Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Italo Monteiro

Vga chega a 73°c e cpu(tcase) a 64°c, desempenho fraco em cod advanced warfare ?

Recommended Posts

e ai galera, montei recentemente um pc gamer, utilizando um gabinete que já possuía, somente um exaustor frontal de 12cm, então jogando GTA 5, coloquei tudo no máximo, menos umas 3 opções que tem no 'avançado'... deu abaixo de 30 FPS, então desabilitei o  FXAA, e ficou na média dos 60 FPS e rodando normal. Porém a temperatura da VGA deu pico de 74°C e a CPU(medida na carcaça) deu pico de 64°C, onde seu Tcase é de 72,72°C no site da intel, e as temperaturas dos núcleos ficam sempre uns dois graus abaixo da temp. medida na carcaça. Sei que minha refrigeração é pobre, devo me preocupar ? Pergunta 1

Estou pensando em colocar o frontal para jogar ar pra dentro, e furar em cima e colocar outro de 12cm ou 14cm retirando o ar quente, pois a furação traseira é de apenas 10cm, seria boa solução(outro caminho seria dois de 80cm q ja possuo em cima) ?! Pergunta 2( sugestões bem vindas)

Jogando Call of Duty Advanced Warfare, tive que jogar com a configuração recomendada, aumentando apenas o FAXX para 2x e resolução Full HD, para não tornar a jogabilidade impossivel, dai minha duvida, se estou com problema de desempenho, ou se para minha placa de vídeo e configuração está normal, se não estou exigindo(sem saber se estou crt) demais da VGA. Pergunta 3.

obs: o uso da VGA fica sempre 98...99,100%, isso é normal ? Pergunta 4.

desde já agradeço pela ajuda.

placa-mãe: e85m e/br

processador: i5 4440 haswell 3,1GHz (Turbo 3,3Ghz)

memória: 12Gb

VGA: GTX 950 Exoc White 2Gb

fonte: CX 430w 80 plus bronze

Editado por Italo Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Italo Monteiro Essas temperaturas estão normais, não precisa se preocupar. Não sei te responder sobre a ventilação do pc :/ . FAXX para 2x? Não quer dizer MSAA? Sua placa não é para jogar todos os jogos no ultra com todos os filtros no máximo, MSAA é um filtro muito pesado é "normal" sua placa dar umas lagadas porque ela não aguenta tudo isso. E sim, é normal estar com 98~100% de uso da placa de vídeo durante a jogatina.

Compartilhar este post

Link para o post

1-Suas temperaturas não estão ruins, mas pode melhorar a temperatura do processador com um cooler melhor.

2-Aqui tem o sistema ideal de refrigeração de um gabinete:

Phantom_410.jpg?1383747730

Eu não entendo muito de refrigeração, talvez alguém com mais experiência na área possa te responder.

3-Você quer dizer 2xMSAA? Não existe 2xFXAA, os antialiasing MSAA são pesados, enquanto mais, menor o desempenho. O Call of Duty Advanced Warfare se não me engano não é muito bem otimizado, e sua placa não é capaz de rodar esse jogo todo no máximo.

4-Se não estivesse rodando a 100% você teria gargalo, o ideal é sempre trabalhar a 100%, a menos que haja alguma limitação de FPS do próprio jogo e a placa já tenha atingido esse limite sem precisar usar toda sua capacidade.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, pensei q podia cobrar isso da placa, mas vi q ela esta trabalhando normal.

a refrigeração vou dar uma melhorada. Esse do FXAA é isso mesmo, porque la so coloquei o 2x.

valeu ai pelo esclarecimento.

so uma dúvida, Call of Duty está em 75Hz ... devo alterar para 60 Hz ?!

Editado por Italo Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Monteiro Alterara taxa de atualização não vai alterar nada no desempenho, mas caso ative o Vsync, o FPS chegará no máximo a 60 FPS caso use 60Hz ou 75 FPS caso use 75Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais