Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe asus p7p55d le não aceita pente de memoria de 4gb


Romulols

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

 

Estou por aqui porque realmente já pesquisei demais e não consegui solucionar meu problema. Pesquisei pra ver se consegui achar algum tópico referente ao assunto e não encontrei.

 

O que acontece e que estou com um PC pra arrumar, meu cliente pediu pra fazer um upgrade de memoria de 2GB para 2x 4GB. ate ai tudo bem. Acontece que quando formatei o Pc, colocando windows 8.1. funcionou corretamente com os 2GB de ram. Porém ao fazer o upgrade da memoria, os dois pentes de 8GB o mesmo trava na inicialização do windows e reinciia, entrando em LOOP.

 

 Já realizei vários testes como trocando a marca da memoria, trocando a memoria de slot, testando com pente de 8GB, testando apenas com um pente de 4GB e o problema ainda continua. Já atualizei a bios para a ultima versão disponível, já reinstalei o windows com outra versão Win10, já testei outro HD. mas não tem jeito. O PC só funciona normalmente com a memoria de 2GB da markvision.

 

Alguém poderia ter uma ideia do que possa ser ??? a placa-mãe é a P7P55D LE, Só não fiz o teste com memoria de 4GB da mesma marca Markvision.

 

Obrigado pela atenção e peço desculpas se estou criando esse tópico caso haja outro do mesmo problema, apenas não consegui localizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2016 às 17:52, Hqxriven disse:

Incompatibilidade. Esse chpset não aceita memórias Single Side

 

Leia. você entenderá

 

Putz. Vi realmente o pessoal revoltado com tal situação, e entro nessa parada tambem :(

 

Agora, me parece que você utiliza uma placa P55, se sim, está utilizando qual modelo de memoria. ?! vou tentar conseguir emprestado as duas memorias que provavelmente pode ser compatível com essa placa (Corsair Cmv4gx3m1a1333c9) ou  (Kingston kvr1333d3n9h/8g).

 

De certa forma muito obrigado por desvendar esse mistério que estava quase perdendo a cabeça de tanta pesquisa pra descobrir o problema....

 

valeu Hqxriven.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2016 às 00:21, Hqxriven disse:

 

http://imgur.com/a/LKk5j

 

Obrigado pelo retorno! Abraços!

Só mais uma questão. Vi que você esta utilizando 2x4Gb e que as memorias é de 667Mhz. Porém só acho pra comprar pentes de 4Gb com frequência de 1333Mhz. Você chegou a testar esse modelo da memoria Corsair com frequencia de 1333mhz em sua placa?! Será que é compatível ? segue link da memoria:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=11980&origem=52&gclid=Cj0KEQjwi_W9BRD_3uio_Jz-p8UBEiQANU80vr3qaMVQ9MO4L-RQJknFR9zwgl7qCHxtHya3tqXdZEQaApNJ8P8HAQ

 

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Romulols disse:

Só mais uma questão. Vi que você esta utilizando 2x4Gb e que as memorias é de 667Mhz. Porém só acho pra comprar pentes de 4Gb com frequência de 1333Mhz. Você chegou a testar esse modelo da memoria Corsair com frequencia de 1333mhz em sua placa?! Será que é compatível ? segue link da memoria:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=11980&origem=52&gclid=Cj0KEQjwi_W9BRD_3uio_Jz-p8UBEiQANU80vr3qaMVQ9MO4L-RQJknFR9zwgl7qCHxtHya3tqXdZEQaApNJ8P8HAQ

 

Mais uma vez obrigado.

há sim. desculpe minha ignorância..rsrs !! Respondeu todas minhas duvidas. Obrigado mesmo.

 

Topico já pode ser fechado

 

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...