Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor caseiros - features e possibilidades


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Eu tenho uma placa-mãe, que ganhei de um amigo parada aqui em casa, e pensei em fazer um servidor de arquivos e torrent com ela. 

É uma mini ITX Atom D525 1.8 GHz. Vocês acham que esse processador somado com 2Gb de Ram DDR2-800 dá conta do recado?

 

Tenho  um notebook e um Pc, um ps2 (que jogarei as ISOs do servidor via SMB) Dois Smarthphones e um SmartTV (Claro que não usarão o servidor ao mesmo tempo).

 

As perguntas são: Posso, de alguma forma acessar esses arquivos remotamente? Existe algum material que eu possa consultar? (Apostilas ou videoaulas ?)

 

Sou mais Familiarizado com Windows, Não tenho experiência nenhuma com Linux. Posso Usar o Windows XP, lembrando que ele é mais leve que os outros? 

 

 

Vale a pena investir em uma placa de rede Gigabit Ethernet?

 

Desde já muito obrigado meus caros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlito 23 disse:

É uma mini ITX Atom D525 1.8 GHz. Vocês acham que esse processador somado com 2Gb de Ram DDR2-800 dá conta do recado?

 

 

tranquilamente

 

1 minuto atrás, Carlito 23 disse:

As perguntas são: Posso, de alguma forma acessar esses arquivos remotamente? Existe algum material que eu possa consultar? (Apostilas ou videoaulas ?)

 

perfeitamente, um dos acessos poderia ser feito via FTP ou sob http com algum painel de adminstracao.. material sobre isso você vai encontrar aos montes, basta usar o velho google e pesquisar sobre NAS ou servidores ftp, coisas desse tipo

 

3 minutos atrás, Carlito 23 disse:

Sou mais Familiarizado com Windows, Não tenho experiência nenhuma com Linux. Posso Usar o Windows XP, lembrando que ele é mais leve que os outros?