Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram compatível ?


Posts recomendados

Olá , sou novo aqui e estou com dúvidas !

Não sou o melhor em computadores e realmente não entendo quase nada , mas estou querendo saber se esse pente de memória ram :

Especificações:
- Tipo: 240-Pin DDR3 SDRAM
- Capacidade: 4GB
- Aceleração: DDR3 1600Mhz (PC3 10600)
- Cas Latência: 10
- Tensão: 1.5V

É compatível com meu pc...

E também tenho outra dúvida que é : Qual é a diferença entre 1600Mhz e 1866Mhz ?

Obrigado por quem responder :D

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de não especificar o modelo da memória, você pode verificar se sua placa-mãe suporta memórias dessa frequência (1600mhz). É só ir na aba "Mainboard" e verificar o modelo de sua mobo, acessar o site do fabricante e confirmar.

 

A diferença entre 1600mhz e 1866mhz, seria que, devido a maior largura de banda oferecida pela segunda, na teoria é verificada uma melhora no desempenho de aplicações que demandam alta leitura e escrita na RAM, como edição de vídeos, imagens e multitasking em geral, além de ser realmente aproveitada no momento de um overclock mais específico. No dia-a-dia, essa diferença é imperceptível e quase "descartável", em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenon X4 955 não suporta 99% das memórias vendidas no momento de 4 GB, por isso perguntei sobre marca e modelo.

 

Mesmo caso do G41, H55 e P55.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1181184-placa-mãe-asus-p7p55d-le-não-aceita-pente-de-memoria-de-4gb/

 

A Kingston já coloca até no site a informação:

 

Snap35.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...