Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thallesaguiar

Troquei de placa de vídeo mas não vi mudança!

Recommended Posts

Boa noite. Então, recentemente fiz um upgrade de placa de video, troquei minha R7 250 1GB por uma R7 360 2GB. Mas não vi muita diferença.  Antes eu jogava o GTA V em FullHD mas com tudo no Normal. E não dava NENHUMA travada. Agora que coloquei essa R7 360 jogo com as coisas no Alto em FullHD e tem partes do jogo que ele da uma queda de FPS. Normalmente fica entre 40 e 60 FPS mas tem partes do jogo que cai pra 25 e fica bem ruim. Já coloquei tudo no Normal em FullHD mas continua. Eu baixei o Asus GPU Tweakll mas não sei se já está configurado etc. Me deem uma luz. Pleaseeee.

 

Se eu formatar o pc pode ser que resolva algo? Ou tenho que configurar algo? Se tiver que formatar eu vou fazer isso na segunda pois vou ver se compro outro HD de 1TB para salvar meus jogos e arquivos pois o de 500GB é bem velhinho e ta com uns probleminhas.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo posso n ser um ``mito`` da informática mais acho q sei o que está acontecendo é simples provavelmente o seu processador n faz uma boa utilização da sua placa deve utilizar uma porcentagem e n passar disso. quando você trocou ela você so fez ele usar menos uma placa mais potente tendeu kkk?

me diz qual é o seu processador q eu vejo se tem gargalo ou é outra coisa

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MurilloGamer Eu acho que é um gargalo mas não tenho certeza! Abaixo meu nome tem, mas é um A8 7650k.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, thallesaguiar disse:

@MurilloGamer Eu acho que é um gargalo mas não tenho certeza! Abaixo meu nome tem, mas é um A8 7650k.

Olha você pd baixar o msi afterburner para ver o quanto está sendo utilizado da sua placa ou mesmo ver testes no youtube com configs semelhantes, para ver se tem gargalo se tiver basta você trocar de processador e colocar um mais potente dependendo de quanto sua placa vai precisar

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MurilloGamer Eu já tenho o MSI e não estava usando muito não! Eu não penso em trocar processador agora não pois final do ano vou trocar o pc todo e montar um intel.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Ele fica sempre acima dos 25 mas não fica muito bom. Sempre fica acima dos 35 mas algumas partes do jogo cai pra 25 e depois volta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTA V usa muito processador. Mas acredito que não seja gargalo.

Não existe necessidade de trocar para outra fabricante de processadores.

Reinstale os drivers.

Veja a temperatura dos componentes. 

Se tiver que colocar um outro processador, você vai gastar um bom dinheiro pois o jogo é CPU Bound.

Mude algumas características gráficas pra ver se ajuda.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Reinstalar drive eu já fiz e não adiantou.

Temperatura está boa pelo que eu vi. 

Eu só iria trocar para intel em dezembro pois esse meu pc aqui eu só montei para não ficar esse tempo todo sem pc. 

 

Já mudei tudo para normal em fullhd como eu usava na R7 250 e ficou a mesma coisa. 

 

Acho que se eu formatar deve melhorar?!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Faz um teste com o Afterburner.. Tira umas prints e posta aqui.. Daria uma ideia melhor, se há algum gargalo aí..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Se precisar de mais fotos me fala. Se quiser posso fazer um vídeo pelo celular, pois tentei fazer pelo programa e perdeu fps. As 2 ultimas fotos são os piores lugares aonde o FPS cai mesmo.

 

Fotos: 

 

configurações do jogo: 

http://prntscr.com/gfhlcw

http://prntscr.com/gfhlm8

http://prntscr.com/gfhlsp

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Sua placa varia o clock dele em mais de 400 MHz.. Na primeira foto, tá em 680MHz e na segunda passa dos 1000MHz.. Eu não sei o limite térmico dela, mas pode ser temperatura..

 

Tem um certo gargalo de CPU aí.. Eu não lembro, mas essas opções demográficas, pesam na CPU.. Tente diminuir um pouco e ajuste o fan da VGA manualmente.. O Afterburner, permite isso..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A variedade demográfica eu deixei desativado e ficou mesma coisa. Vou fazer desativar de novo e posto fotos aqui. O cooler da placa de video ta no automático, eu coloco pra quantos %?

 

Edit: Fotos com o opções demográficas desativada: 

http://prntscr.com/gfhkgb

http://prntscr.com/gfhkky

http://prntscr.com/gfhksr

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Tá parecendo gargalo, mas sua VGA continua dropando o clock dela.. Tem uma imagem, aonde ela tá com o clock pela metade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Se eu formatar pode ser que resolva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @RS Faria Se quando eu formatar o problema continuar, eu vou vender essa R7 360 e compra a R7 250 de novo. Pois pelo menos com ela eu jogava os jogos no minimo mas sem travar. Com essa 360 nem no minimo roda sem travar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formatar não é a solução, mas sim trocar a pasta térmica (talvez viole a garantia do produto), limpar o dissipador, trocar o fan por um melhor ou AUMENTAR A VELOCIDADE DELE (eu faço isso, a minha não passa de 45ºC em full-load), e melhorar o fluxo de ar no gabinete.

Mas pode sim ter a chance remotar de que o Driver é o problema, especialmente se tu usar aquele que o Windows 10 instala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @AmarildoJr @RS Faria Olhem esse video: 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr @RS Faria @Math.Pi Sem trocar o processador tem como acabar com o gargalo?

 

Se eu pegar um A10 7890k o gargalo pode acabar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

 

Você mexeu no lance dos fans? Aumentar a velocidade deles? Pra ver se não era um aquecimento exagerado? Sua placa derrubava os clocks, bastante até..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Coloquei em 70% e continuou. Chegou a 70°C a placa de video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Nós ja vimos pelos benchmarks que não vale a pena trocar pelo A10 :) (a não ser que seja outro modelo bem melhor).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Eu pensei em trocar o processador e placa-mãe, iria pegar o i5 4440+ b85m mas não ia valer a pena que falaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×