Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não consigo acessar a telinha do ubuntu no dual boot?


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu gostaria de esclarecer uma dúvida aqui neste tópico, bom eu tinha o Windows 10 instalado na minha máquina, então eu decidi fazer dual boot com o Ubuntu, fiz todas as partições direitinho, instalei, porém quando eu ligo o PC ele já inicia o Windows direto, eu já andei procurando bastante sobre isso e encontrei o tal do boot-repair, acessei o Ubuntu por live cd, instalei e o executei, então reiniciei o computador, porém tudo continuou igual, alguém sabe me dizer por que isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pela falta de informações, são novato no assunto, não sei se ajuda, mas olha só como está meu disco:

 

Capturar.PNG

adicionado 0 minutos depois

Sobre o Grub, eu instalei pelo live cd no meu Ubuntu, executei, então depois do processo eu reiniciei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela ajuda, eu acabei "descobrir o problema", bom, se eu ao iniciar o pc, mudar o modo de boot para legacy, o Ubuntu é iniciado, já se eu colocar em UEFI, o Windows é iniciado, fica a dica para quem ta com o mesmo problema, porém eu gostaria que alguém aí me explicasse porque isso acontece, já que sou novato no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


bom, se eu ao iniciar o pc, mudar o modo de boot para legacy, o Ubuntu é iniciado, já se eu colocar em UEFI, o Windows é iniciado,



Agora está explicado o "problema" da instalação.....

há opções melhores que o Ubuntu..... mas, de qualquer forma... reinstale o mesmo... criando as seguintes partições:

/boot/efi - formato fat32 - tamanho 1 gb

/ partição raíz.... formato ext4- tamanho à escolha

partição swap - sem formato... tamanho igual ou o dobro da memória ram

/home - partição formato ext4 - tamanho à escolha...

depois da reinstalação não irá ter trabalho de ficar mudando legacy -> uefi e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...