Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do notebook direto na tomada ou não?


Posts recomendados

Olá pessoas, tenho um notebook e o uso bastante durante o dia; A bateria dele é interna, ou seja, não tem como ser retirada a menos que eu abra o notebook ( que não é uma coisa muito viável ).

Como uso ele bastante, e por ele ser um Notebook razoavelmente mediano em desempenho, sempre tenho que estar carregando a bateria dele, então me veio um dúvida :

 

- Posso deixar ele conectado direto na tomada carregando constantemente enquanto uso?

Ou é melhor carrega-lo, esperar a bateria chegar nos 10% e carrega-lo novamente?

 

- Qual das opções irá poupar mais a vida da bateria deste Notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Felipe é melhor carregar até 100%, usar e quando estiver em 10% voltar a carregar novamente, pois se deixar ele ligado direto pode aquecer muito e estourar a própria bateria(não sei se isso realmente acontece), outra boa alternativa é realmente retirar a bateria interna para poder usar ele direto na tomada, eu tive um not da cce, a bateria durava 1 hora só, como eu deixava ele ligado direto tive que retirar a bateria, foi uma boa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...