Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeferson Felipe

Bateria do notebook direto na tomada ou não?

Recommended Posts

Olá pessoas, tenho um notebook e o uso bastante durante o dia; A bateria dele é interna, ou seja, não tem como ser retirada a menos que eu abra o notebook ( que não é uma coisa muito viável ).

Como uso ele bastante, e por ele ser um Notebook razoavelmente mediano em desempenho, sempre tenho que estar carregando a bateria dele, então me veio um dúvida :

- Posso deixar ele conectado direto na tomada carregando constantemente enquanto uso?

Ou é melhor carrega-lo, esperar a bateria chegar nos 10% e carrega-lo novamente?

- Qual das opções irá poupar mais a vida da bateria deste Notebook?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Felipe é melhor carregar até 100%, usar e quando estiver em 10% voltar a carregar novamente, pois se deixar ele ligado direto pode aquecer muito e estourar a própria bateria(não sei se isso realmente acontece), outra boa alternativa é realmente retirar a bateria interna para poder usar ele direto na tomada, eu tive um not da cce, a bateria durava 1 hora só, como eu deixava ele ligado direto tive que retirar a bateria, foi uma boa pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais