Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Afonso Bisco

Comprar e montar meu 1º pc

Recommended Posts

Boa noite galera!

Estou finalmente criando coragem para montar meu 1º desktop gamer e calhou de um amigo conseguir trazer as peças dos estados unidos (ajudando muito com o custo), mas como nunca fiz estou com o pé atrás de comprar peças que não encaixem ou não fiquem bem balanceadas...

Andei dando uma fuçada e cheguei a uma configuração que me agradou bastante. Gostaria da opinião de vocês a respeito das especificações e se exite algum problema com os componentes que escolhi.

MSI Pro Solution Intel Z170A LGA 1151 DDR4 USB 3.1 ATX Motherboard (Z170-A Pro)

Intel Core I5-6600K 3.50 GHz, 6 M Processor Cache 6 for LGA 1151 (BX80662I56600K)

Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120mm PWM Fan (RR-212E-20PK-R2)

ASUS GeForce GTX 1070 8GB Turbo Edition 4K & VR Ready Dual HDMI 2.0 DP 1.4 Graphic Card (TURBO-GTX1070-8G) 

Kingston Technology HyperX FURY 2400MHz DDR4 Non-ECC CL15 DIMM 16 DDR4 2400 MT/s (PC4-19200) HX424C15FBK2/16

Samsung 850 EVO - 250GB - 2.5-Inch SATA III Internal SSD (MZ-75E250B/AM)

WD Blue 1TB SATA 6 Gb/s 7200 RPM 64MB Cache 3.5 Inch Desktop Hard Drive (WD10EZEX)

EVGA SuperNOVA 650 G1, 80+ GOLD 650W

Gabinete corsair carbide spec-02

Obrigado pela ajuda!

Abraços.

Editado por Afonso Bisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Afonso Bisco

O que você vai comprar nos States e o que vai comprar aqui?? Ou vai comprar tudo por lá?

Eu faria um esforço e encaixaria um Core i7, de uma vez..

Compartilhar este post

Link para o post

@Afonso Bisco Ai mano, só uma dica pra você: não pega nada da MSI porque eles não tem RMA no Brasil e se estragar, você vai ter que por fora....falo isso por experiência própria.

Processador ok, o fan do cpu eu colocaria outro...até o TX3 Evo já ta bom e não faz mt diferença...acho que uns 3° ou 2°.

você pode pegar 1 pente de 8gb de RAM que ta bom demais e você não vai usar toda ela, pode ser de 1600mhz que não faz diferença pra jogo. SSD e HD ok. A fonte pode ser uma de 430w. Gabinete ok. >minha opinião<

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração linda kk so tenta pegar um i7 logo já que vai pegar la fora a diferença não é tanta 

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria pretendo comprar só o gabinete aqui, já que é mais difícil de trazer por conta de espaço.

Estou considerando pegar o I7, vamos ver como fica no orçamento.

@EssaCidadeÉQuente tem alguma outra placa-mãe para indicar? dei uma olhada e achei essa

https://www.amazon.com/Gigabyte-LGA1151-Intel-Motherboards-GA-Z170X-Gaming/dp/B012N6E996/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1471701290&sr=1-1&keywords=z170

O cooler também vou comprar este que você indicou, já que é mais barato e a diferença não é tanta em termos de resfriamento.

@Angern vou dar uma olhada nesse gabinete, pelo que vi a diferença de preço não é tanta...

Compartilhar este post

Link para o post

@Afonso Bisco

Você pretende fazer OC? Pode pegar o Core i7 6700.. E uma placa-mãe mais em conta, dependendo dos preços..

Dos EUA, traria: CPU, MOBO, VGA, SSD e talvez a fonte.. RAM, HD e cooler, dá pra comprar por aqui mesmo, a não ser que a diferença de preço seja gritante demais..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Por enquanto não, até porque não tenho conhecimento de como fazer, mas quem sabe mais para frente...

Estou em dúvida quanto a placa-mãe.

Pelo que pesquisei, está valendo a pena trazer tudo de lá, mesmo RAM, HD e Cooler, a diferença é quase pouca mas quando somado de todos os itens é bem significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Chegaram minhas peças finalmente!!

Alguém tem ou sabe onde tenha algum tutorial para ensinar a montar o desktop?? Ou tem todas as informações nos manuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais