Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Deixar A Resoluçao Maior


henrique araujo

Posts recomendados

como eu deixo minha resoluçao de tela acima de 1024x768, mais exatamente, a proxima resoluçao, não sei qual é, mas aqui ficou só uma vez depois q formatei me pc, eu gostaria de saber se tem algo q faça com q tal resoluçao fique ou apareça nas propriedades de video, atulamente só aparece essas:

800x600 e essas, 1024x768.

alguem pode me ajudar?

minha vga é uma gforce4 mx 440 e meu monotor suporta tal resoluçao q desejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henrique araujo@31 jul 2004, 03:46

como eu deixo minha resoluçao de tela acima de 1024x768, mais exatamente,  a proxima resoluçao, não sei qual é, mas aqui ficou só uma vez depois q formatei me pc, eu gostaria de saber se tem algo q faça com q tal resoluçao fique ou apareça nas propriedades de video, atulamente só aparece essas:

800x600 e essas, 1024x768.

alguem pode me ajudar?

minha vga é uma gforce4 mx 440 e meu monotor suporta tal resoluçao q desejo.

1152x864? com certeza é problema de driver, tenta instalar o da placa de video e o do monitor.. se não der certo tenta instalar o monitor como monitor padrão plug&play e depois desmarca a opcao ''esconder modos não suportados'' alguma coisa assim não me lembro, dai clica em listar todos os modos e seleciona 1152x864x32 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######, eu tenho varios drivers aqui, só q nunca testei todos eles, alguns ficam estranhos, o driver do cd da vga tem um tal de Rscmpt.exe q faz o meu cpu ficar a 100% direto, e só com isso funcionando minha vga fica com 64mb!

se finalizar esse Rscmpt a vga fica com 32mb, algum sabe porque?

minha vga é uma gforce4 mx 440.

essa resoluçao de 1152x864 pode danifica o monitor ou alguma coisa?

e a respeito do q o amigo Satoru falou:

"É só instalar o Windows e não instalar driver nenhum. Ele vai detectar como placa de vídeo genérica e você vai poder colocar resoluções de até 2048x1024... só que sem o suporte que o driver dá para a sua placa de vídeo... "

o win xp não intala a vga, se eu mexer com qualquer coisa, tipo abrir foto o pc trava, eu sou obrigado a instalar o drivers da vga. nem aquele videozinho do xp apos a intalaçao aparece!

e agora gente, porque minha vga consta 32 mb se ela tem, ou deveria ter 64!

misterio, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

vocês são d+ pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu.. isso ai é um problema antigo q não to acreditando q a nvidia não resolveu ate hoje!!! é isso mesmo! se você instala algum driver q não tenha vindo com o CD o windows reconhece so 32mb de memoria, mas se você instalar o driver do CD o windows acha 64mb de memoria. no comeco tudo bem, mas dai perceberam q esse programa ocupa 99% da CPU e achavam q era Bug do programa! como era uma coisa ridicula todo mundo pensou q a nvidia iria corrigir no proximo driver.. mas pelo jeito isso não aconteceu!! caramba olha q sacancagem da nvidia.. esse programa eu acho (e quase todo mundo acha) q emula memoria pro windows achar q tem 64..a unica coisa q você pode fazer e testar, testar, testar e testar drivers diferentes.. tente o www.omegadrivers.net , esse cara faz milagres com drivers. a bios da placa fala o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@01 ago 2004, 02:12

meu.. isso ai é um problema antigo q não to acreditando q a nvidia não resolveu ate hoje!!! é isso mesmo! se você instala algum driver q não tenha vindo com o CD o windows reconhece so 32mb de memoria, mas se você instalar o driver do CD o windows acha 64mb de memoria. no comeco tudo bem, mas dai perceberam q esse programa ocupa 99% da CPU e achavam q era Bug do programa! como era uma coisa ridicula todo mundo pensou q a nvidia iria corrigir no proximo driver.. mas pelo jeito isso não aconteceu!! caramba olha q sacancagem da nvidia.. esse programa eu acho (e quase todo mundo acha) q emula memoria pro windows achar q tem 64..a unica coisa q você pode fazer e testar, testar, testar e testar drivers diferentes.. tente o www.omegadrivers.net , esse cara faz milagres com drivers. a bios da placa fala o que?

na bios da vga consta q ela ten 64mb.

sera q da para atualizar a bios da vga, de uma gforce4 mx 440, da Q2

se sim, eu posso transformar esse museu em qual vga, e se posivel um passo a passo, é q eu sou uma negaçao para mexer com bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henrique araujo@31 jul 2004, 23:55

e a respeito do q o amigo Satoru falou:

"É só instalar o Windows e não instalar driver nenhum. Ele vai detectar como placa de vídeo genérica e você vai poder colocar resoluções de até 2048x1024... só que sem o suporte que o driver dá para a sua placa de vídeo... "

o win xp não intala a vga, se eu mexer com qualquer coisa, tipo abrir foto o pc trava, eu sou obrigado a instalar o drivers da vga. nem aquele videozinho do xp apos a intalaçao aparece!

e agora gente, porque minha vga consta 32 mb se ela tem, ou deveria ter 64!

misterio, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

vocês são d+ pessoal!

Que estranho... aqui ele instala como vga padrão, e aceita resolução de até 2048x1024 sem problemas... mas depois que eu instalo um driver da NVdia, ele reconhece só até 1024x768...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@02 ago 2004, 15:31

Aqui quando eu desmarco ocultar os modos que não pode suportar não muda nada. E o máximo é 1024x768 a 60hz. 60hz é muito pouco, acaba com a vista! O monitor é syncmastre 550v, será que o problema é no driver da vga? Pois não mostra mais opções acima dessa.

Abraços!

1024x768 60hz é a resolução máxima para esse monitor, não há o que você possa fazer quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Efejao Postado em 02 ago 2004, 15:49

  QUOTE (fredxyz @ 02 ago 2004, 15:31)

Aqui quando eu desmarco ocultar os modos que não pode suportar não muda nada. E o máximo é 1024x768 a 60hz. 60hz é muito pouco, acaba com a vista! O monitor é syncmastre 550v, será que o problema é no driver da vga? Pois não mostra mais opções acima dessa.

Abraços! 

1024x768 60hz é a resolução máxima para esse monitor, não há o que você possa fazer quanto a isso. 

Não sei não.. no site se não me engano, diz q vai a mais, mas essa é a maxima recomendada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que ele só vai até isso mesmo, mas no site da samsung diz que vai até 75hz nessa resolução. Deve ser só nos modelos mais novos.

Mas mesmo assim não era para pelo menos aparecer a opção quando desmarcasse o "ocultar modos que esse monitor não pode exibir"?

E nas opções do driver da vga não tem também. Até tem umas de 1152x864 a 75hz, mas 1024x768 só 60hz. Por isso fico com medo de trocar o monitor e continuar a mesma coisa. Existe esse risco ou posso ficar tranquilo que é sem chance da minha vga não suportar acima disso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um monitor Samsung 550v e tá com o driver q o win xp instalou. para conseguir 1024x768 em 75Hz foi só desmarcar a opção "ocultar modos que esse monitor não pode exibir" q ele liberou este modo. Monitor Samsung roda exatamente como as especificações dizem q ele roda. Agora se for um AOC da vida ai realmente só rodará em 1024x768 a 60Hz.

t+! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@03 ago 2004, 02:42

Monitor de 15''= 1024X768 32 bit 60 hz, isso é tudo , não acredite em tudo o que seu driver lhe disser.

Então explique o fato de eu rodar tanto o windows quanto os jogos a 1152x864 em 70 hz?

Syncmaster 550 S (T)

Mas ai você está forçando o monitor e sinceramente... não sei se isso é bom, eu prefiro não correr o risco com o meu. Monitor é algo para se usar por muito tempo(10/20 anos), pode até ficar obsoleto mas não é como uma placa de vídeo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...