Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de informação


Posts recomendados

Boa tarde, 

Galera vou concluir o ensino médio este ano, e quero fazer faculdade, mas ainda estou em duvida, queria saber de vocês se conhecem alguém que é formado em Sistema de Informação, pois me interessei por essa área.

Tenham uma ótima tarde pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Vicente da Silva Boa tarde Adriano, estou cursando pela UNISINOS-RS o curso de Analise da tecnologia da informação o que acredito que só mude o nome porém a grade curricular é a mesma, estou na reta final, trabalho como Analista de TI a muitos anos posso escrever 2 bíblias aqui em relação a esse assunto rsrs, porém pretendo ser breve e fico a disposição para qualquer dúvida especifica, é um curso abrangente digamos que é uma carreira ainda nova no mercado estamos conquistando o mercado aos poucos mas com muitas glórias haha, o curso em si é bastante lógica, matemática, calculo dependendo da grade da faculdade que escolheres pode até ter cadeiras de empreendedorismo, vais precisar de bastante foco e determinação temos que constantemente buscar informações além do que é passado na aula digamos "se virar mesmo" , trabalhar nessa areá as vezes pode ser estressante e cansativo mas assumir as rédeas e por em ordem toda informação que uma empresa produz é muito gratificante, você vai ter total domínio e vai sentir que a empresa está em suas mãos o tempo todo e isso é a realidade, algumas vezes vais trocar alguns mouses e por algumas impressoras pra funcionar ou até mesmo formatar o notebook da prima são coisas inevitáveis haha, a tecnologia evolui em um ritmo extremamente apressado tudo é atropelado diariamente então temos que estar 24\7 ligados a novidades que podemos implantar no nosso dia-a-dia não podemos parar no tempo nem se quer um segundo o profissional melhor valorizado é o que inova e demonstra desempenho acima da média, a faculdade é temporária mas o aprendizado precisa ser eterno, vais ter sucesso, grande abraço!

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...