Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Magnetismo

Recommended Posts

Visitante

Pessoal estou com a seguinte dúvida ,alguém poderia escrever um exemplo a respeito

dessa unidade no sistema SI 

im.png    ou 12,56 x 10^-7 Tm/A  estou com dúvida nestas unidades , pode parecer besteira mas para mim que sou iniciante estou tendo dozinha de cabeça 

Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unidade de medida V/m é de campo elétrico e a unidade T.m/A é de permeabilidade magnética do meio. Exemplos GbhmuXl.gif:

1 - Às extremidades de uma barra reta de 1/2 metro são conectados dois fios condutores provenientes de uma bateria de corrente contínua de 12V. Supondo que a barra apresenta uma resistência significativa à passagem de corrente, calcular o campo elétrico ao longo da barra.

R: Percebe-se a criação de um campo elétrico uniforme, que é descrito pela equação:

HS5ABAZ.gif

2 - Uma bobina solenóide é ligada em um circuito elétrico de forma a gerar 50µT de campo magnético. Sabendo que pela bobina passa uma corrente contínua de 2A, e que ela possui 5 espiras e 1 metro de comprimento, determine a permeabilidade magnética do meio F5Rua4D.gif.

R: A equação para o campo magnético de um solenóide é:

e02xH7u.gif

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais