Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KAKASHI HOKAGE

Alguém sabe onde encontrar algum livro ou arquivo que fale do sap - 1

Recommended Posts

Quem só podia responder isso é somente Paulo dos AVRS Kkkkkkkkkkk  e ai paulo beleza ?

Grande Paulo , estou com duvida em outra coisa ! estou tentando estudar pela USP Magnetismo e estou com o esquema do desenho e do calculo do trafo , o calculo eu entendi a metade , más o L que é o comprimento não entendi por que ficou com os números (5+4+5+4)10-^2 minha dúvida ficou aqui, Mas falar a verdade eu não encontrei estes números no esquema ,melhor dizendo na equação a , b , c ,d , e você entende? ! alguma sugestão?? Obrigado!

Editado por Charles Stark Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charles Stark Rsrs ,

L é o comprimento do circuito magnético, isto é, o comprimento total que será percorrido pelo campo magnético.

Repare que existe uma medida central chamada 2A. Na verdade, seria mais fácil se tivessem escrito A + A  .

Começando do lado esquerdo inferior, o campo percorre para a direita o comprimento A +B + A , depois vira para cima onde percorre o comprimento C, depois vira para a esquerda e percorre novamente A + B + A, e finalmente vira para baixo e percorre mais uma vez o comprimento C, fechando o loop.

Oras, A+B+A = 5.....  daí que vem o 5+4+5+4 !

O fator 10 elevado à menos 2  significa a mesma coisa que dividir por 100, pois as medidas estão todas em centímetros, mas a fórmula usa a medida em metros, por isso temos de converter os centímetros em metros, que é dividir por 100 ou multiplicar por 10 elevado à -2 ......

Bom, pelo jeito de sua resposta, creio que você mudou o seu nick anterior, o qual deve ter sido banido se não me engano kkkkk ! Mas creio que agora, uns dois anos depois né .... já deve estar mais "crescido" !!!!!

De qualquer maneira, bem vindo novamente !

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU PAULÃO Kkkkkkkkkkkkkk!! Era eu mesmo rsr! agora eu vou mesmo estudar e deixar de brincadeira , eu copiei aqui a sua resposta e dei LIKE! Agradecido!!! 

Tópico Resolvido!! Moderador!

Editado por Charles Stark Rsrs
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais