Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Vasconcellos

Problemas com a conexão

Recommended Posts

Pessoal estou tendo um problema com a minha internet, quando eu ligo meu pc por uns 2s o ícone da internet fica normal mas ai depois já aparece um sinal de atenção e fica sem acesso a internet, já vi uns 30 vídeos de como resolver e nada, única coisa que nos vídeos fala e eu não fiz foi algo relacionado ao gateway padrão (tem que pegar o IP e fazer algo mas para mim não aparece o IP) gostaria que alguém me ajudasse.

E também já tentei mudar o cabo mas continuo com o mesmo problema e quando conecto o cabo de rede acende a luz normal, o computador reconhece o cabo mas fico sem internet (mas o Wi-Fi continua funcionando).

cmd.png

asdasd.png

Erro.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lunky Vai no CMD e executa o comando: ipconfig e posta aqui o print. Vamos ver se aparece o IP.

Tenta ir no "Abrir central de redes e compartilhamento", clica em "Conexão local" e depois em "Propriedades". Procura na lista o IPV4 e clica em "Propriedades", deixa pra selecionar tudo automaticamente e da ok.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tem alguns tópicos com problema semelhante e a solução foi trocar o Modo 802.11 b/g/n por outro, troque e teste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu me enganei, a dica que postei é para problemas de wi-fi que não é o seu caso, desculpa aí...

adicionado 11 minutos depois

Na segunda imagem clique em Alterar Configurações do Adaptador e coloque a imagem, pois na primeira imagem mostra dois: Adaptador Ethernet Ethernet 2 e Adaptador Ethernet Ethernet.

Talvez excluindo o Adaptador Ethernet Ethernet 2 e reinicie o computador.

Informe também quais equipamentos você usa, se é apenas um modem ou um modem e um roteador.

O Gateway padrão deverá ser o modem ou roteador que faz a autenticação com a operadora e que está com o DHCP ativo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como o Wi-Fi está funcionando significa que o modem está fazendo a autenticação com a operadora.
Tente o seguinte: exclua o Adaptador Conexão de Banda Larga-WAN Miniport (PPPOE) e reinicie o computador.
Veja que ele está marcado como padrão (ticado) mas o padrão deveria ser o Ethernet (Realtek)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quanto a mensagem que o Windows 10 precisa ser ativado, é porque a ativação é feita via Internet assim que você conectar à internet o Windows 10 irá ativar.

O Gateway Padrão é o modem, veja o IP dele no manual dele ou na etiqueta atrás dele.

O computador não está reconhecendo o modem por isso não pega o Gateway Padrão.

Tente o seguinte:

- Desligue o computador

- Desligue o modem da energia elétrica por uns 3 min

- Ligue somente o modem a aguarde ele sincronizar com a operadora, aguarde por uns 5 min

- Ligue o computador

Você também pode colocar manualmente um IP nas Propriedades do Adaptador, informe o IP do modem para que o pessoal do fórum possa lhe ajudar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais