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Lucas Vasconcellos

Problemas com a conexão

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Pessoal estou tendo um problema com a minha internet, quando eu ligo meu pc por uns 2s o ícone da internet fica normal mas ai depois já aparece um sinal de atenção e fica sem acesso a internet, já vi uns 30 vídeos de como resolver e nada, única coisa que nos vídeos fala e eu não fiz foi algo relacionado ao gateway padrão (tem que pegar o IP e fazer algo mas para mim não aparece o IP) gostaria que alguém me ajudasse.

E também já tentei mudar o cabo mas continuo com o mesmo problema e quando conecto o cabo de rede acende a luz normal, o computador reconhece o cabo mas fico sem internet (mas o Wi-Fi continua funcionando).

cmd.png

asdasd.png

Erro.png

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@Lunky Vai no CMD e executa o comando: ipconfig e posta aqui o print. Vamos ver se aparece o IP.

 

Tenta ir no "Abrir central de redes e compartilhamento", clica em "Conexão local" e depois em "Propriedades". Procura na lista o IPV4 e clica em "Propriedades", deixa pra selecionar tudo automaticamente e da ok.

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Tem alguns tópicos com problema semelhante e a solução foi trocar o Modo 802.11 b/g/n por outro, troque e teste.

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Visitante

Eu me enganei, a dica que postei é para problemas de wi-fi que não é o seu caso, desculpa aí...

adicionado 11 minutos depois

Na segunda imagem clique em Alterar Configurações do Adaptador e coloque a imagem, pois na primeira imagem mostra dois: Adaptador Ethernet Ethernet 2 e Adaptador Ethernet Ethernet.

Talvez excluindo o Adaptador Ethernet Ethernet 2 e reinicie o computador.

 

Informe também quais equipamentos você usa, se é apenas um modem ou um modem e um roteador.

O Gateway padrão deverá ser o modem ou roteador que faz a autenticação com a operadora e que está com o DHCP ativo.

 

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Visitante

Como o Wi-Fi está funcionando significa que o modem está fazendo a autenticação com a operadora.
Tente o seguinte: exclua o Adaptador Conexão de Banda Larga-WAN Miniport (PPPOE) e reinicie o computador.
Veja que ele está marcado como padrão (ticado) mas o padrão deveria ser o Ethernet (Realtek)

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Visitante

Quanto a mensagem que o Windows 10 precisa ser ativado, é porque a ativação é feita via Internet assim que você conectar à internet o Windows 10 irá ativar.

O Gateway Padrão é o modem, veja o IP dele no manual dele ou na etiqueta atrás dele.

O computador não está reconhecendo o modem por isso não pega o Gateway Padrão.

Tente o seguinte:

- Desligue o computador

- Desligue o modem da energia elétrica por uns 3 min

- Ligue somente o modem a aguarde ele sincronizar com a operadora, aguarde por uns 5 min

- Ligue o computador

 

Você também pode colocar manualmente um IP nas Propriedades do Adaptador, informe o IP do modem para que o pessoal do fórum possa lhe ajudar.

 

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