Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavoadr

Esta placa-mãe aguenta ?

Recommended Posts

Boa noite,

Galera estou tendo problemas com imagem  do pc, ele as vezes da tela preta ao iniciar ou simplesmente reinicia o pc.

o pc tem essa config:

fx 8350 

8gb memoria

placa-mãe gigabyte ud3 fxa990

placa de video asus HD7970-DC2T-3GD5

fonte de 600W

A duvida é:

1- eu deveria ter uma fonte mais potente ou esta é suficiente?

2- Esta placa-mãe é 100% compativel com esta placa de video?

valeu 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gustavoadr qual a marca, e modelo da fonte de 600W? 

Isso e muito importante, por ]que de fonte bomba em loja gamer está cheio.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavoadr Olha, não encontrei nenhum teste da versão de 600W, mas pelo teste da versão de 400W(as duas provavelmente tem a mesma base) da pra imaginar que ela não é boa não. Usa capacitores ruins, não fornece a potência prometida, não é muito eficiente. No review da fonte de 400W foi observada a ausência de OPP e a fonte "papocou" quando tentaram tirar 400W dela.

Os drivers, você encontra no site da fabricante da placa-mãe ou da placa de vídeo. Pode tentar pelo Driver Booster também...

Compartilhar este post

Link para o post

@EssaCidadeÉQuente Vou tentar com uma fonte de outra marca ou mais potente então!

Mandei as configs para um amigo e ele disse que talvez o problema fosse a placa-mãe que não estaria aguentando os 3gb da placa de video. Confesso que achei meio estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavoadr Pelo que eu achei de configuração dela na internet, não tem nada específico pra GB de placa de vídeo e até acho que não tem nada a ver...mas, se não solucionar por aqui, tenta falar com a Gigabyte pelo RMA.

Porém não posso falar dessa placa de vídeo aí, nunca mexi ou tive uma Radeon..não entendo se há especificações restringidas pra certos tipos de hardware.

@Foxwalt Você sabe alguma coisa sobre?

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavoadr teste uma fonte de maior qualidade, e não maior potencia. 

Potencia não quer dizer qualidade.

Seasonic, XFX, Corsair, PCYES, XFX XT, são tipo de fontes que se pode confiar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Siga o Conselho do@alissomrex e essa história da quantidade de memória da placa de vídeo dar problema com a placa-mãe é uma grande bobagem, opinião de quem não entende o que fala. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais