Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafaelup21

Hd com 1 delay

Recommended Posts

olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, fui verificar meu o HD de 500GB do meu notebook com HDD Regenerator, ao fazer essa verificação o HDD Regenerator acusa 1 delay, esse delay sempre se apresenta no inicio da verificação, ou seja o primeiro setor verificado sempre apresenta o delay, porém  os demais não apresentam nenhuma anormalidade, nenhum outro delay ou Bad block, ao terminar essa verificação o programa me mostrou que esse delay está no setor 381 (o mb), devo me preocupar com esse delay ?, isso é um problema muito sério ? 
desde já agradeço aos que puderem me ajudar compartilhando seus conhecimentos, OBS:  as fotos estão anexadas ao post para um melhor diagnostico.
Mais uma vez agradeço

02.jpg

03.jpg

índice.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse setor estar em zero MB ( setor 301 ) como informa na tela é por que ele talvez esteja na região de boot ou até no ponto onde se encontram os dados das partições.

Isso pode vir a dar problema no carregamento do sistema com o tempo de uso caso o estado desse setor piore. Infelizmente não conheço nenhum programa capaz de remapear setores com delay, só com bad blocks.

Tenta o seguinte, primeiro salve suas coisas em outro HD, pendrive ou DVD. Depois tente usar o programa SpinRite ( só em inglês ) que vem nas ferramentas do Hiren's Boot CD versão 8 ( versão antiga ) escolhendo a opção de refrescar os setores do disco ( ele irá ler, gravar, ler e regravar cada bit de cada setor por várias vezes dando um refresh neles: não irá corromper dados ). Faça isso só no início do escaneamento e depois suspenda para não perder tempo demais pois demora. Em seguida teste de novo com o HDD Regenerator pra ver se normalizou.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais