Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte corsair cx-600w é boa?


Ir à solução Resolvido por VitorVanti,

Posts recomendados

Olá gente, estou querendo comprar uma fonte nova e não sei se estou comprando a certa, vou postar aqui as minhas config.

 

Processador - AMD Phenom II X4 850 (http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/phenom-ii clica em Model Number Comparison e desce um pouco até achar ele)

 

Placa mãae - PCWare APMCP68 (http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_apmcp68.php)

 

HDs - WDC WD10 EARS-00Y5B1 (http://www.kabum.com.br/produto/10088/hd-western-digital-sata-2-1000gb-1tb-64mb-c-intellipower-caviar-green-wd10ears)
    - WDC WD10 EZEX-00BN5A0 (http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=770#Tab3)

 

Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GT 630 Zogis 2GB (http://www.zogis.com/productinfo.php?bbn=277)

 

Memórias - 2 módulos de 4GB cada|1334 MHz|Dual Channel

 

Fonte - C3 Tech GPB-450S (http://www.c3technology.com.br/2013/produto.php?id=GPB-450S)

 

 

Muito bem, eu vi duas fontes interessantes até agora, a Corsair CX-600W e a ATX Thermaltake 600W

A CX600 (http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51012/Fonte--Corsair-CX-600W-CP-9020048-WW-Potencia-600W-PFC-Ativo--80-Plus-Bronze-Versao-12V-V23-Ventoinha-120-mm#) custa mais caro, só que a marca é boa e é mais bonita.

 

A ATX Thermaltake 600W (http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/92545/Fonte-ATX-Thermaltake-600W-PS-SPD-0600NPCWBZ-W-Smart-Series-80-Plus-PFC-Ativo-Preto) é muito mais barata, só que a aparência não é tão boa assim (óbvio que eu não vou deixar de comprá-la caso elas sejam a mesma coisa)

 

Então, espero a opinião de vocês....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, é que aí caso eu queira fazer alguns upgrades, já tenho a fonte. Eu fiz um teste num site e dizia que meu PC consumia 514W. Eu sei que esses sites não são confiáveis, mas meu consumo deve ser bem perto de 400. Essa fonte que eu tenho é genérica, então não dá pra fazer overclock sem dar tela azul. Meu processador é 3.3 e eu nem consigo aumentar pra 3.4.

 

Muito obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BernardoSK

 

Tem a XFX XT de 400 Watts ou a CX-430 da Corsair..

 

Sua fonte, entrega até 270 Watts, com segurança - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672/7

 

Pode ser a fonte mas, com uma placa-mãe basicona dessas, da PCWare ainda, seu OC vai ficar MUITO restrito mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Comprar uma fonte de 500W seria recomendável se você estiver realmente pensando no futuro (500W é bem mais que suficiente para quase qualquer configuração existente). Fora isso, uma de 400W segura com muita folga.

 

Fontes interessantes seriam a Seasonic Silent (a melhor), a Corsair CX, a PCYes! Electro ou a XFX XT. Tem também a EVGA Bronze, mas deixe como última opção. Com Certificação White, inferior, temos as linhas PCYes! Shocker e EVGA White. Aí você escolhe da potência que preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, agora eu tenho uma dúvida que não tem nada a ver com o assunto: Qual é o componente responsável pelo FSB e pelo multiplicador do processador? Tipo, o meu FSB tá em 200 MHz, e o multiplicador em 16.5x. No total, dá 3315 MHz, que é a velocidade do processador. Eu ouvi dizer por aí que o FSB depende da placa-mãe. Então se eu colocar uma placa de 300 MHz, por exemplo, o multiplicador vai diminuir ou como é isso? eu nunca entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok gente, agora eis a questão. Estou divido entre duas fontes:

 

Corsair CX500

Preço com frete: R$353,00

Watts fornecidos: 456W

 

Corsair CX600

Preço com frete: R$428,00

Watts fornecidos: 522W

 

Bom, será que vale a pena pagar esses 80 pila a mais por uma fonte melhor? Se a minha fonte atual é de 450W, a única coisa que vai mudar se eu comprar essa CX500 é que ela vai deixar de ser genérica. Já com uma CX600 eu vou ter uma melhora não só na qualidade como na quantidade de energia, pensando no futuro acho que essa é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, BernardoSK disse:

 

Isso é bem relativo ou muito exato. 

 

Opção 1: CX500 com pensamento à curto prazo, vai poder fazer upgrades bons, principalmente a VGA. Maior economia, acredito que vai operar na faixa dos 70 a 80%.

 

Opção 2: CX600 com pensamento à longo prazo para upgrades mais pesados. Vai usar um pouco mais da metade da potência, 80% é o ideal.

 

Ambas as fontes tem ótima qualidade. Pelas configurações do teu PC visando que grandes upgrades não poderão ser feitos, a CX500 é a mais ideal. 

 

Se puder dá uma olhada nas fontes da XFX, tem uma de 500w um pouco abaixo de R$300.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora acabei achando uns sites bem mais baratos. Veja só

 

Corsair CX500 - R$275,00

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box?gclid=Cj0KEQjwouW9BRCN0ozIifTI6_cBEiQAD9gNsTl9QmB_71NKspX4HxFTUJhmi_SS5phQrM03yfLVA8MaArDB8P8HAQ

 

Corsair CX600 - R$311,10

http://www.heletro.com.br/fonte-80plus-bronze-corsair-cp-9020048-ww-cx600-atx-bivolt-automatico?utm_source=google&gclid=Cj0KEQjwouW9BRCN0ozIifTI6_cBEiQAD9gNsW2AYRBD0JruhjlhOBHw2nFjOPeSh-kqkrNMy2tQDI0aAkyR8P8HAQ

 

XFX XT500 - R$249,00

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box?gclid=Cj0KEQjwouW9BRCN0ozIifTI6_cBEiQAD9gNsdFe1Wm_JJMq2KqgmtyZ50p_kXWPUupDbMhphs0Hyg8aAtwi8P8HAQ

 

Eu sei que você esclareceu que não vale a pena a CX600, mas achei esse site da hora, eu pouparia 40 reais comprando aí. Mas se ainda assim valha mais a pena comprar uma de 500W, preciso saber qual delas é melhor. Quanto à Corsair, marca famosa, dá pra confiar. XFX  nunca ouvi falar, mas pelo que vi é a melhor no ramo das fontes. Todos as fontes dela têm certificado bronze ou superior. Mas pelo preço, é de se desconfiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BernardoSK disse:

Corsair CX500

Preço com frete: R$353,00

Watts fornecidos: 456W

 

Corsair CX600

Preço com frete: R$428,00

Watts fornecidos: 522W

As duas fontes da Corsair entregam a potência rotulada integralmente.. Isso que você digitou aí em cima, não tem sentido.. Se pensou na eficiência, pensou errado..

 

Corsair e a linha XT da XFX, são semelhantes.. Pode ir na mais barata delas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que eu esteja esclarecendo que não vale a pena a CX600, comprando tanto a 500w ou 600w, ótimo. Mas é uma questão de relação custo x benefício, as duas suprem bem, a diferença é apenas o preço. Sobre a XFX, sempre ouvi falar bem dela, inclusive quem fabrica as XFX é a Seasonic, é preciso se distanciar um pouco do paradigma de que apenas a Corsair presta, pois tem muita coisa boa no mercado, basta pesquisar. 

 

É bem óbvio que comprando uma fonte de maior potência tu fique mais tranquilo, é sempre assim. Não existe fonte errada ou certa na questão watts no teu caso, são 66w e R$70,00 de diferença, para uma configuração que consome talvez pouco mais de 200w. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cada Watt pago a mais do que o necessário para bem alimentar sua config é grana posta fora..

Eles, os Watts, jamais vão sair de dentro da fonte se sua config não os demandar. A fonte em sí própria não vai trabalhar mais livre e sequer terá melhor desempenho por ter Watts a disposição dentro dela..

A história tem mostrado que a maior razão de uma fonte se estragar não está nem um pouca relacionada com falta de potência da mesma mas sim com surtos e interferências na tensão de entrada. Se você não proteger a fonte e sua config pedir 200 Watts, seja a fonte capaz de entregar 250 Watts ou 1500 Watts ambas estarão rigorosamente dentro da mesma probabilidade de estragar por interferência externa, por surto de tensão, nunca por potência, nessa condição de entregar os 200 Watts necessários a sua config..

 

Eu apregoou e é como eu faria dimensionar adequadamente a fonte, escolher um bom fabricante e dentre as que ele oferece escolher alguma de boa eficiência (selo ouro de preferência). Essa sim trabalha mais folgada, bota menor energia fora, trabalha mais fria. Só tem vantagens...

Não compre potência para deixar de reserva para um up futuro.. A tendência é das placas de vídeo aumentar sua performance e reduzir seu consumo e isso vale para todos os periféricos..

 

Pense com a cabeça, não dói nada..

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo gente. Ironicamente, um dia depois da minha última postagem nesse tópico, levei o meu computador para a escola, e antes que eu mudasse a tensão, algum animal ***** da minha turma conseguiu ligar aquela bagaça na tomada. Explodiu tudo.

 

Pergunta número 1: Existe alguma chance de ter queimado algum outro componente?

 

Pergunta número 2: O meu irmão tem uma fonte de 125W. Se o que o colega acima disse é verdade, que o meu computador consome menos de 200W, se eu tirar a placa de vídeo e um módulo de memória, e ainda fazer underclock, a fonte vai explodir com sobrecarga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 minutos atrás, BernardoSK disse:

Pergunta número 1: Existe alguma chance de ter queimado algum outro componente?

Sim. Mas geralmente é só a fonte que morre mesmo. Só testando para saber.

 

Mas por que você levou um computador desktop para a escola? '-'

 

19 minutos atrás, BernardoSK disse:

Pergunta número 2: O meu irmão tem uma fonte de 125W. Se o que o colega acima disse é verdade, que o meu computador consome menos de 200W, se eu tirar a placa de vídeo e um módulo de memória, e ainda fazer underclock, a fonte vai explodir com sobrecarga?

Que fonte seria essa? É a primeira vez que vejo uma que declara tão pouca capacidade. Melhor nem arriscar, a qualidade da fonte deve ser uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem reparei no modelo. Mais básica impossível. Tem um cabo para a fonte (pelo menos é de 24 pinos), dois SATA, dois IDE e um daqueles com 4 pinos que se engata na placa-mãe, não sei para que serve. Eu levei para a escola porque tinha trabalho para apresentar, e no meu computador tem Office 2016 (o da escola é 2007, o bagulho ainda tem trema), PowerDVD, etc. Além do mais, a professora disse que podia trazer notebook. Eu pedi: "Computador grande pode?" e ela respondeu que achava melhor não, mas ela não disse que não podia...

 

E o pior de tudo é que a anta que conseguiu a façanha de ligar antes de eu dizer que podia ligar nem se acusou, para não ter que dividir o preço. Aff é por isso que o Brasil não vai pra frente kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, BernardoSK disse:

Nem reparei no modelo. Mais básica impossível.

Sem saber o modelo fica complicado. Mas boa coisa parece que não é, longe disso.

 

1 hora atrás, BernardoSK disse:

...e um daqueles com 4 pinos que se engata na placa-mãe, não sei para que serve.

Esse é o de alimentação auxiliar do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Ok, mais uma coisa: caso algum componente meu tenha queimado junto (acho que isso não aconteceu, não tem cheiro de queimado e nem mesmo a fonte pareceu estar estragada), ao ligá-lo novamente com a fonte nova o que acontece?

 

I) Nada (o PC não liga)

II) Pega fogo

III) A fonte explode de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sobre a Corsair CX 600w................ comprei uma em Abril de 2017, mas sem nenhuma interferência humana ou natural ela queimou antes de completar 10 meses. Essa é minha experiência com Fontes Corsair, muita gente fala q é uma boa marca (só tem marca mesmo), mas tem duração de vida como as borboletas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...