Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração rede


Posts recomendados

Boa tarde amigos estou na seguinte situação: 

2 salas (sala servidor, sala balcão) com uma rede e IP fixo - no total 5 Pcs os quais apelidaremos de PC1 (servidor), PC2..., PC5

 

Na sala servidor é onde chega a internet até um roteador e nessa sala é onde fica o PC1 (servidor), neste PC servidor tenho duas placas de rede (p1 e p2).

Na sala balcão temos os outros 4 PCs conectados por um switch não gerenciável, nesse switch vem um cabo da sala servidor que está conectado fazendo a rede local com IP fixo.

 

Da forma que está os computadores da sala balcão não estão com internet, somente em rede, está da seguinte forma:

A internet chega até o roteador que está conectado na P1 (ip automático) do PC1 (servidor) da P2 (ip fixo) do mesmo PC sai um cabo indo pro switch e fazendo assim a rede local com IP fixo.

Já tentei compartilhar a internet via P2 e nada, já tentei ligar o cabo que vai para o switch  no roteador e nada, acredito que esteja errando em alguma configuração, podem me sugerir algo?

 

A faixa de Ips local está em 10.100.100.1(servidor) a 10.100.100.5, máscara 255.255.255.0, coloquei o endereço do roteador como 10.100.100.254.

Existe a necessidade de os IPs serem fixos para um sistema local.

 

Agradeço desde já.

Ah e alguém me indicaria uma forma prática de bloquear/liberar a internet nos PCs da sala balcão?

 

Att.

 

adicionado 7 minutos depois

Está dessa forma hoje e só a rede funciona mas sem internet.

IMG_0035.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!!!

 

O cabo que estava indo para o switch estava com a crimpagem incorreta interferindo assim... Agora colocamos ele saindo diretamente do roteador e controlando o acesso à internet pelo próprio roteador... tendo criado a lista dos IPs que terão a conexão TCP bloqueada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...