Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rahconsultoria

Configuração rede

Recommended Posts

Boa tarde amigos estou na seguinte situação: 

2 salas (sala servidor, sala balcão) com uma rede e IP fixo - no total 5 Pcs os quais apelidaremos de PC1 (servidor), PC2..., PC5

Na sala servidor é onde chega a internet até um roteador e nessa sala é onde fica o PC1 (servidor), neste PC servidor tenho duas placas de rede (p1 e p2).

Na sala balcão temos os outros 4 PCs conectados por um switch não gerenciável, nesse switch vem um cabo da sala servidor que está conectado fazendo a rede local com IP fixo.

Da forma que está os computadores da sala balcão não estão com internet, somente em rede, está da seguinte forma:

A internet chega até o roteador que está conectado na P1 (ip automático) do PC1 (servidor) da P2 (ip fixo) do mesmo PC sai um cabo indo pro switch e fazendo assim a rede local com IP fixo.

Já tentei compartilhar a internet via P2 e nada, já tentei ligar o cabo que vai para o switch  no roteador e nada, acredito que esteja errando em alguma configuração, podem me sugerir algo?

A faixa de Ips local está em 10.100.100.1(servidor) a 10.100.100.5, máscara 255.255.255.0, coloquei o endereço do roteador como 10.100.100.254.

Existe a necessidade de os IPs serem fixos para um sistema local.

Agradeço desde já.

Ah e alguém me indicaria uma forma prática de bloquear/liberar a internet nos PCs da sala balcão?

Att.

adicionado 7 minutos depois

Está dessa forma hoje e só a rede funciona mas sem internet.

IMG_0035.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!!!

O cabo que estava indo para o switch estava com a crimpagem incorreta interferindo assim... Agora colocamos ele saindo diretamente do roteador e controlando o acesso à internet pelo próprio roteador... tendo criado a lista dos IPs que terão a conexão TCP bloqueada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais