Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_felipeandree

Skylake mito ou verdade: uso de ddr3 prejudica?

Recommended Posts

Galera quero saber se é verdade, mito, boato!

DDR3 em skylake, prejudica, não prejudica? porque tem placa-mãe ddr3 normal (sem o l) por que 0,15 volts a mais queimaria um setor da cpu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@_felipeandree A própria Intel afirma que isso não é recomendável. Você não deveria usar processadores Skylake com memórias DDR4. Primeiramente, pelo risco de danos. Em segundo lugar, porque não faz sentido pegar um processador da próxima geração e ficar com memória ultrapassada.

Compartilhar este post

Link para o post

@_felipeandree

Eu criei esse tópico.. Dá uma lida..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que pode prejudicar, tem um tópico que explica melhor o que a diferença poderia representar.

Hoje a diferença de performance é pequena, mas existe diferença na tensão e consumo.

Apesar de mais caros, também recomendo migrar para Skylake com DDR4 porque seria um padrão a ser adotado futuramente, pelo menos provavelmente, já que utiliza o padrão DDRx. Diferente de quando foi utilizado o RAMBUS que era mais rápido, mas mais caro e provavelmente este foi um dos motivos, já que a DDR conseguiu entregar performance semelhante a custo menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionar até funciona, mas poderá ter problema futuros.

O suporte dos Skylake é DDR3L e DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, OCCT disse:

Funcionar até funciona, mas poderá ter problema futuros.

O suporte dos Skylake é DDR3L e DDR4.

Perfeita colocação......

Sempre que acontece troca de tecnologia de memória a discussão volta.....lembro quando os H55 chegaram com os I3 e i5 de 1ª geração...... na época existiam DDR3 de 1,9v e 1,65v no mercado (que, com exceções, não funcionavam nos novos processadores)........ bem como vi muitos conjuntos (que aceitavam) terem sua vida útil abreviada........

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só pela questão das tensões diferentes, eu acho que não teria problema, já que os processadores AM3 quando foram lançados eram compatíveis com memorias DDR2 e DDR3 e funcionavam perfeitamente com as duas.

O problema é que a Intel recomenda DDR3L e DDR4. Aí fica a dúvida se ela não fez o processador realmente compatível com a DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não estou enganado, o controlador de RAM padrão dos Skylake é pra DDR4, ou seja, 1.2 Volts.. Alguns módulos de RAM DDR4, usam 1.35 Volts pra alcançar altas frequências (3000 MHz e além).. Nisso, se encaixariam as DDR3L, que usam a mesma tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Maninho, eu comprei DDR3 com Skylake, a placa-mãe DDR4 tava MUITO cara, e os desempenho era similar, fui de DDR3, só que eu me atentei na especificação e comprei DDR3L, no caso podia ser 1333mhz e 1600mhz, eu fui de 1600mhz 2x4GB Hyper X, estou tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JorgeCH disse:

@RS Faria Maninho, eu comprei DDR3 com Skylake, a placa-mãe DDR4 tava MUITO cara, e os desempenho era similar, fui de DDR3, só que eu me atentei na especificação e comprei DDR3L, no caso podia ser 1333mhz e 1600mhz, eu fui de 1600mhz 2x4GB Hyper X, estou tranquilo?

Existem modelos Hyper-X DDR3L sim, mas são raros...... vi alguns anúncios mas na verdade eram 1.5v...... posta ai o ID dela para certificar.....

Ainda,  não basta ser DDR3L...... tem que estar setada para 1.35v na BIOS (em alguns casos não configura automático).....

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver aqui, a minha é 1600MHZ DDR3 porém tem no site 1.5V, ou seja, preciso setar na bios 1.35 para ficar tranquilo, certo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais