Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kursttt

Tela azul no w10

Recommended Posts

Olá, estou tendo alguns problemas com tela azul no W10.

Há cerca de um mês atras, eu reinstalei meu Windows 10 (CS:GO começou a dar problema, e eu achei que alguma coisa tivesse corrompida), tentei formatar o PC pelo windows media creation tool sem passar o setup pra um pendrive, e no meio da instalação, deu erro e não consegui instalar. Logo depois instalei normalmente pelo USB, porém comecei a enfrentar muitos problemas com tela azul, que davam mensagens como CRITICAL PROCESS DIED, MEMORY MANAGEMENT (há algumas outras que pararam de aparecer), abri e limpei o PC (que estava bem sujo, alias) e esses erros pararam de ocorrer.
Porém tem mais ou menos uma semana que eu reinstalei de novo o windows, usei o pendrive direto e não tive problemas com isso inicialmente, porém depois de alguns dias, os problemas voltaram (CRITICAL_PROCESS_DIED) e o desempenho do PC abaixou muito (alguns jogos simplesmente começaram a travar e dar tela azul).

Uso 2 pentes de memória Kingston de 4GB, tenho um i5 4 geração, GTX 660, placa-mãe da Asus, fonte CX430 da Corsair.

Obs: antes de formatar pela primeira vez, meu navegador dava umas travadas e dava um erro (Ah, snap), e só agora (quando eu formatei pela 2 vez) eles voltaram, antes eu usava o Chrome e agora uso o Opera.

Obs²: o erro no CS:GO não tinha nada a ver com o windows, era só um bug normal

As telas azuis normalmente ocorrem quando eu estou vendo um vídeo no youtube ou netflix (quando ele começa a dar esse erro Ah, snap) e jogando algum jogo pesado (Overwatch, CS:GO). Quando estou vendo séries baixadas isso não ocorre (ainda).

Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius7373   @kursttt 

• Verifiquem as temperaturas do PC
  • Retirem os pentes de memória RAM e limpe os contatos com borracha
  • Verifique se tem poeira dentro do gabinete (em especifico na CPU, Memórias e Placa de Vídeo), se sim limpe-os com pincel.

Tente essas 3 coisas, talvez resolva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais