Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thatnwb

Não consigo instalar o windows 7.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

Ontem troquei as peças do computador de minha tia, e foi a primeira vez que fiz isso, por isso não sei como agir de agora em diante.

Antes de retirar as peças, executei o Sysprep no Windows Vista.

Comprei novo processador, placa-mãe e memória RAM, reutilizando o HD e o gabinete. Porém a placa-mãe não tem entradas IDE, e acabei "aposentando" o leitor de CD/DVD e o de disquete. rs

Em outra máquina, criei um pendrive bootável com uma ISO antiga do Win 7 que uso há anos sem problemas. Usei o Rufus para o processo e formatei como NTFS (a ISO tem pouco mais de 4GB e não pude colocar FAT32).

Ao iniciar o computador, consigo colocá-lo para dar boot pelo pen-drive e a instalação do Windows 7 se inicia. Escolho o país, o teclado e o horário, então aparece uma mensagem de erro dizendo:

"Um driver de dispositivo de CD/DVD obrigatório esta faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade de flash USB com driver insira-o agora.

Observação: Se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problema para esta etapa." 

Li em algum lugar que o pen-drive não pode ser colocado em portas USB 3.0, mas tentei em quatro portas 2.0 diferentes e o problema persiste.

Outra informação: O tipo do HD, na BIOS, é AHCI. Não há outra opção para escolher.

Devo instalar os drivers do CD da placa-mãe antes de instalar o Windows? Mas como farei isso se não tenho leitor de CD?

Tentei copiar todo o conteúdo do CD para o pen-drive, mas apareceu uma mensagem de erro, dizendo algo sobre não ter os drives no root do pen-drive.

Desde já, agradecida por quaisquer informações que me ajudem a fazer o pc funcionar...

Placa-mãe: MSI H110 Gaming

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera e um kit de 6 geração?

O W7 não funciona nesses sistemas você tem de instalar o W8 ou W10

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é um Pentium Skylake G4500. 

Puxa vida, eu nem imaginei que esse pudesse ser o problema.

Microsoft e suas limitações, fazer o que, né?

Muito obrigada pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais