Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
natan500

Poderia ser uma memoria não volatil

Posts recomendados

Bom tenho uma duvida sobre a memoria ROM , ela é uma memoria volátil certo ?

    Então consequentemente ela precisa de uma bateria para manter os dados ali na memória .

     Mas e se fosse uma memoria NÃO VOLÁTIL ? não daria na mesma coisa ?

 

O fato é : por que usar uma memoria volátil , sendo que usar uma não volátil seria bem mais pratico . Se tiver alguma detalhe que não permite essa minha ideia na pratica pfv explique .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ROM (Read Only Memory) não é volátil (possui informações pré-gravadas que não se apagam)...... tanto que a BIOS (por exemplo) volta ao estado original (que foi programada) quando você retira toda e qualquer alimentação.........se fosse volátil apagaria completamente quando você desligasse o computador (Igual RAM).... Exemplo prático são aos cartuchos de videogame. O que são voláteis são as variáveis personalizadas (que necessitam de alimentação para não se perderem).

 

Ps. Mas entendi em que ponto você quer chegar....... você se refere as alterações que podem ser feitas na BIOS. Acredito que o problema seria a vida útil da memória (com a tecnologia atual)....imagina você gravando na BIOS cada vez que modificasse alguma coisa ou a cada segundo para atualizar a hora.

 

Ps2. Se esta se referindo ao relógio da mesma ainda assim necessitaria de alguma fonte externa (bateria) para manter o mesmo em funcionamento (caso contrário o mesmo ficaria parado)

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!