Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas mais avançadas ao arduino?


Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

Fala pessoal, sou programador há 6 anos, e nesses dias eu estava a procura de cursos para complementar as horas extras que a minha faculdade (faculdade de analise de sistemas) pede, acessando o portal udemy (que é aceito pela minha faculdade), realizando uma pesquisa por lá vi alguns cursos que sempre tive interesse de fazer (construir hardwares em conjunto com o conhecimento de programação que eu já tenho), pois sempre tive interesse em fazer algo a mais alem do mundo virtual.

 

Lá eles ensinam a usar a plataforma arduino e raspberry pi, vi a capacidade dessas duas placas e fazendo uma pequena referencia ela me lembra muita uma placa-mãe com um processador integrado e com varias portas aonde podemos encaixar outros modulos.

 

Pesquisando na internet eu cai em uma das postagens desse forum, na qual falava sobre "Como construir um drone com um arduino", link da postagem, nele eu vi coisas interessantes como:

 

Citação

....Não conheço arduino (e acho que não quero conhecer. arduino... é para os fracos. rs) mas um mc tende a ser mais leve....

Citação

Já vi gente batendo no peito e dizendo "Eu sou programador de Embarcados" e tudo que o cara fazia era digitar "digitalWrite()" naquela IDE e olhar um LED piscar... Não tinha nem Ideia do que era o Registrador DDR e nunca tinha pego um Datasheet na mão.... É realmente triste!!

 

É exatamente nesse ponto que eu queria chegar, se o arduino/raspberry pi é "para os fracos" (eu sei que ele não é fraco, mas entendi o que ele falou) quais seriam os "para os fortes"?

 

Quando eu imagino "para os fortes" eu imagino mais ou menos isso aqui: uma plataforma aonde contem uma bateria, microcontrolador, fios, resistores, capacitores... mas que não possui uma placa já pre-programada, com uma IDE pronta e um hardware já montado que possua entradas. Seria isso? ou estou errado?