Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Fica Apitando E não Sobe Nada


gabboni

Posts recomendados

Ola! Estou tendo um probleminha dos graves no meu micro:

Uso uma placa-mãe da asus K7v-rm tudo off board, memoria dim pc 133 (2 pentes de 128 m cada)! fonte vcom de 400 waths atx e um athlon 700 mhz slot A (cartucho).

Este micro funcionava perfeitamente com uma placa de video sis pci 8 megas simples.

O que aconteceu: Ontem 30/07/2004 comprei uma placa de video radeon 9200 rex se da ecs elitegroup e quando fui instalar neste micro o que aconteceu, não detectava a placa de video, acusando um beep longo e tres curtos, dai eu fui e mexi nos dsw da placa-mãe e quando reiniciei o micro agora liga a cpu, leds, e depois de alguns segundos começa a apitar sem fim e o monitor só fica na luz laranja. esta bios é da award.

O que faço? já coloquei minha placa de video antiga e não volta mais o micro, já tirei os dois pentes de memorias, já retirei todas as placas pci do micro, já mexi nos jumpers que vem no manual falando ser Free, e só fica apitando!

O que sera que aconteceu? queima de processador, clock incorreto, memorias foram os dois pentes para o brejo?

Estou realmente sem saber o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: você verificou antes de colocar a pvniva se o seu slot agp suportava a mesma??? apitando desse jeito, tenta as memorias, casonão funfe você vai ter que testar todassuas peças em outrocomputadores e ver se funfam, ainda se alguma não funcionar é porque ela pode estar causando o problema, o difícil para você é se foro placa-mãe o processador pqpra encontrar um desses :cry: .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente essa questão de bips, está relacionado a Memoria ou Placa de Video.

Tente fazer o seguinte ...

Como você tem 2 pentes de memoria, experimenta ligar apenas com 1 dos pentes, se não funcionar, liga com o outro sozinho tambem.

O ideal seria você conseguir outras memorias, para testar, e se possivel conseguisse uma placa de video PCI, para testar tambem.

Pode acontecer de seu Slot AGP está com Algum mal contato, com isso provocando esses bips, com uma placa de video PCI, você mataria a charada.

falou :)

Posta aí dizendo no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, caso você não tenha sucesso tirando e colocando as placas, memórias, etc, não esqueça de zerar a bios colocando como default, Acredito que não tenha nada de problematico em configurar esta bios novamente. Veja, tambem se encaixou a placa AGP direito. Às vezes fica meio desencaixado, daí não tem jeito. De qualquer forma, acredito não ser um problema muito grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ue gozado.. eu já postei nesse topico antes kd meu reply???????

bah deixa queto, escrevo tudo de novo

eu tenho um PC parecido com o seu, eu tinha exatamente o mesmo problema.. achava muito estranho e então um dia depois de tentar liga-lo 20 vezes sem sucesso resolvi abrir o gabinete para ver o que estava acontecendo. Estava tudo normal, mas tinha muito pó, então eu resolvi tirar todas as peças e dar uma limpada em tudo. Depois da fachina sempre liga de prima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não sei o que aconteceu com este meu micro:

Se alguem conhece a placa asus k7v-rm pode tentar me ajudar!

A placa agp que comprei usa o agp universal encaixa de boa no meu micro!

Mas no momento que encaixei acho que não ficou bem justo, dai apresentou tres apitos (placa de video), dai eu retirei a placa e me falaram que podia ser alguma configuração num tal jumper dsw da placa, foi ai a burrada minha, este jumper pelo que entendi mexe na configuração de tensão de cpu e dispositivos pci,

Agora quando ligo o estabilizador a cpu já liga, o monitor fica na luz laranja, e depois de uns 3 a 4 segundos comeca a apitar direto, muito mais de 10 vezes, me falaram ser memorias ram!

já fiz de tudo, retirei os dois pentes de memorias que uso, tenho um de 128 megas pc 133 samsung e outro de 128 pc 133 generica, já testei uma de cada vez ligando o micro, já retirei todos os dispostivos pci que uso, já tirei hd, já mexi nos jumpers FREE da placa para zerar a bios e não volta mais! Obs: retirei a placa agp e voltei com a placa de video antiga, uma sis pci de 8 megas e até com esta placa a cpu fica apitando.

Parece que houve uma pane geral, a placa de video agp esta funcionando, pois levei na rua santa ifigenia e testei em dois micros distintos e sobe o video normal.

Vou levar as memorias hoje na loja para testar tambem, para ver se sobe o micro!

Pelo que entendo acho que queimei alguma coisa: processador, memorias!

placa-mãe me falaram que é difícil pois se a placa-mãe queima nem mesmo o micro apita

Se alguem puder me ajudar a descobrir o que ocorreu: tenho um link que fala da minha placa-mãe: http://www.microemp.com.br/hardware/asusk7vrm/asusk7vrm.htm

Lembrando que mexi nos dsw um pinos azul!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: sua placa mãe pode até estar bipando mas não passar imagem para a tela é outra coisa, pelo que sei outros dispositivos usam o barramento pci, que foi o barramento que você mudou a tensão, você pode sim ter queimado algo na sua placa ao mudar o jumper. uma alternativa é você retornar o jumper para o que estava antes, mas parece que depois disso sua placa-mãe foi pro saco,o que você poderoa fazer é levar ela num local onde hajam peças para você testar e só depois dizer se já era ou não. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei as memorias ram e processador para testarem na rua santa ifigenia, na loja onde comprei a placa-mãe, testaram as memorias em outro micro e as memorias estão ok.

O processador tambem foi testado e esta ok, vou tentar mais uma configuração apenas na placa-mãe, uma dica que me passaram mexendo nos dsw, vou tentar regular manualmente a tensão em 100 mhz e pc 33 mhz com a bios zerada!

Se não funcionar vou comprar outra placa-mãe"

já aproveitando, me indiquem modelos de placas mae "boas" para este tipo de processador athlon slot A com memoria pc 133!

Aguardo sugestoes!!

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...