Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com áudio


Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Olá galera, a algum tempo venho tendo problemas com o áudio do meu pc.

Acontece o seguinte: Quando ligo o pc o áudio funciona por alguns minutos, depois disso ele simplesmente some e só volta quando reinicio o pc. Também quando ele fica mudo, se eu tentar aumentar ou diminuir o volume o gerenciador de som trava, assim como o driver da realtek.

Lembrando que uso som onboard... Chip ALC 662 Realtek

Coisas que já tentei fazer (sem sucesso ainda)

Reinstalar os drivers

Baixar os drivers direto do site do fabricante da placa-mãe (Asrock G31M-VS)

Utilizar a versão mais atualizada do driver 2.79

Usar os drivers genéricos do Windows 10

Instalar o Windows 7 em uma partição do HD (para descartar a possibilidade de incompatibilidade do SO, por minha placa ser um pouco antiga)

Usar outra(o) caixa de som/headset

Alternar entre painel frontal e traseiro

Atualizar a BIOS

Verificar se o áudio onboard está ativado na BIOS/Verificar se os cabos de áudio onboard estão corretamente encaixados na placa-mãe.

Considerei também que fosse problema no CI de áudio ou placa-mãe, mas baixei um programinha que faz do seu celular uma caixa de som (SoundWire) e o mesmo funciona normalmente, já testei, usei por horas, dias e nenhum problema, porém o programa usa wifi pra transmitir o áudio e por ser conexão sem fio tem muitos problemas com interferências e ruídos.

E depois de tantas tentativas não sei mais o que fazer... 

Será que mais alguém teria outras sugestões para que eu possa testar, ou me apontar outro caminho?

Valeu desde já galera.

Desculpa se ficou meio grande o tópico, mas acredito que quanto mais informação melhor '-'

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Teste -> rode a distro linux abaixo em modo live ( ou seja, sem instalar) e observe o comportamento do audio.....

* rode pelo menos por alguns dias...

http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/18/linuxmint-18-mate-64bit.iso

- grave a imagem iso em um cd-r ou rw., ou crie um pendrive bootável...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ao Manjaro e a todos...
Testei o que você sugeriu, porém mesmo com o linux o problema de áudio persiste.
Rodei o linux em live, por meio de um pendrive bootavel.
Sou meio ignorante quando o assunto é linux, mas, de acordos com algumas pesquisas que fiz essa distro já vem ''atualizada''
então não considerei fazer um upgrade.
O áudio não funcionou. =/
Poderiam me dar mais algumas ideias que ainda não testei por favor?
Esta ficando difícil, muitas coisas já foram descartadas.
Ainda tenho duvida de problema no CI de áudio, mas como falei o pc reproduz o audio, inclusive consegue passar para o programa que usa o celular como caixa de som.
Também vou considerar fazer uma limpeza na placa, com limpa contatos e álcool isopropílico.
Aproveitando a deixa... To pensando em comprar uma placa de som USB. Alguém aqui já usou e saberia dizer se presta?
Obrigado pela atenção mais uma vez :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção e pelas dicas amigo...
Realmente era um problema no hardware, acho que mal contato...
Depois de uma limpeza com limpa contato e álcool isopropílico o áudio está funcionando normalmente já fazem 3 horas, tanto no painel frontal como no traseiro.
Mais uma vez, valeu pela atenção, dicas e ideias.
Problema Resolvido.
Alguém da moderação pode fechar o tópico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...