Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
masterxandych

Notebook não da boot

Recommended Posts

Boa noite, não sei se estou no local adequado para essa pergunta mas sou novo no forum.

A alguns dias atrás, meu windows 8 abria e ficava com a tela desfocada e travando, não estava conseguindo mexer, entrei em modo de segurança para tentar atualizar sem perder os arquivos, mas essa opção não abria quando selecionada.

Logo coloquei o dvd do windows 8 e tentei fazer essa atualização via opção reparar computador quando o dvd do windows 8 dava boot. Não consegui pois dizia que o disco estava bloqueado algo assim. Tentei então restaurar para modo de fabrica, mas também não obtive resultado. 

Então baixei o iso do w7 e coloquei em um pendrive bootavel, mas agora o problema é que nada mais abre. Quando ligo o note ele aparece a tela inicial da acer, logo aperto f12 e seleciono para iniciar via usb que já menciona o nome do pendrive. Porém nada feito, ele carrega a tela inicial da acer e logo após fica uma tela preta e não abre mais nada.

Achando que era problema com o pendrive, logo dei boot novamente no dvd do windows 8, mas acontece a mesma coisa. O windows pergunta se quer da boot e para isso deve-se apertar qualquer tecla. Feito isso surge o mesmo problema, a tela da acer carrega e logo após uma tela preta surge e fica travado.

Não consigo dar boot nem por dvd nem por pendrive e se deixo ele entrar pelo windows ja instalado acontece a mesma coisa.

Já retirei as memorias ram e limpei com borracha, mas nada adiantou.

Peço a gentileza de que, se alguem souber sobre isso, possa me auxiliar no reparo do mesmo.

desde já agradeço e peço desculpas se não estou na área certa.

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe usar o multímetro, tem outro HD pra usar nesse notebook para verificar se o mesmo está com problemas, tem outros pentes de ram, outra fonte, sabe identificar possíveis curtos nos mosfets na placa e trocar caso necessário?

Se não, leve num técnico ou numa autorizada.

Um coisa é ajudarmos você com algum programa, outra é termos que pedir pra você abrir o notebook e até ter que trocar algo e como falta experiência você acabar piorando as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais