Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não da boot


Posts recomendados

Boa noite, não sei se estou no local adequado para essa pergunta mas sou novo no forum.

A alguns dias atrás, meu windows 8 abria e ficava com a tela desfocada e travando, não estava conseguindo mexer, entrei em modo de segurança para tentar atualizar sem perder os arquivos, mas essa opção não abria quando selecionada.

Logo coloquei o dvd do windows 8 e tentei fazer essa atualização via opção reparar computador quando o dvd do windows 8 dava boot. Não consegui pois dizia que o disco estava bloqueado algo assim. Tentei então restaurar para modo de fabrica, mas também não obtive resultado. 

Então baixei o iso do w7 e coloquei em um pendrive bootavel, mas agora o problema é que nada mais abre. Quando ligo o note ele aparece a tela inicial da acer, logo aperto f12 e seleciono para iniciar via usb que já menciona o nome do pendrive. Porém nada feito, ele carrega a tela inicial da acer e logo após fica uma tela preta e não abre mais nada.

Achando que era problema com o pendrive, logo dei boot novamente no dvd do windows 8, mas acontece a mesma coisa. O windows pergunta se quer da boot e para isso deve-se apertar qualquer tecla. Feito isso surge o mesmo problema, a tela da acer carrega e logo após uma tela preta surge e fica travado.

Não consigo dar boot nem por dvd nem por pendrive e se deixo ele entrar pelo windows ja instalado acontece a mesma coisa.

Já retirei as memorias ram e limpei com borracha, mas nada adiantou.

Peço a gentileza de que, se alguem souber sobre isso, possa me auxiliar no reparo do mesmo.

desde já agradeço e peço desculpas se não estou na área certa.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe usar o multímetro, tem outro HD pra usar nesse notebook para verificar se o mesmo está com problemas, tem outros pentes de ram, outra fonte, sabe identificar possíveis curtos nos mosfets na placa e trocar caso necessário?

 

Se não, leve num técnico ou numa autorizada.

 

Um coisa é ajudarmos você com algum programa, outra é termos que pedir pra você abrir o notebook e até ter que trocar algo e como falta experiência você acabar piorando as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...