Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Arquivos Para Jogos.


douglassantana

Posts recomendados

iae cara

pelo q andei vendo parece q o ntfs é melhor, vão ai algumas caracteristicas:

O NTFS possui um limite de tolerância de erros que usa um recurso chamado registro de transações que impede a perda de dados durante uma cópia. Outro recurso interessante é o espelhamento de disco, que permite realizarmos uma cópia para duas unidades de disco ao mesmo tempo.

O NTFS pode combinar unidades de discos diferentes em uma única partição virtual.

Os nomes de arquivos no NTFS podem ter até 256 caracteres, incluindo espaços e caracteres especiais. Mas se gravarmos um arquivo em FAT ele perderá o benefício de ter um nome longo.

O NTFS pode ler e gravar tanto em FAT como em HPFS e só formata discos flexíveis em modo FAT.

sao essas, qualquer coisa posta ai!!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantegem do NTFS e apenas a questao segurança/armazenamento, questao de desempenho tanto em leitura quanto escrita sem duvida o Fat32 e melhor! Foi realizado testes no site.. baboom se não me engano.. o ganho pode não ser de outro mundo, mas há! Questao espelhamento (Raid 1 se não me engano) e para segurança de dados... para divisao de carga (desempenho), o Raid 0 e uma boa solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim tanto faz, prefiro o NTFS pela segurança e pela boa compactação de dados. Fiz testes e a diferença foi de menos de 2MB/s com vantagem para a FAT-32, acho isso muito pouco para desconsiderar a melhor segurança do NTFS. Faça como eu, tenha uma unidade para guardar seus dados em NTFS para manter a segurança e crie uma pequena partição FAT-32 apenas para o swap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segurança de arquivos ?

pode até ser...

tem ANOS que eu mexo com meu computador aqui e nunca perdi arquivo por causa do sistema FAT32.

agora em termos de velocidade, o sistema FAT32 dá um show!

eu já usei NTFS e digo, para instalar um jogo que demorava 2 minutos em FAT32, com o NTFS, a mesma instalação passou a gastar mais de 3 minutos a ser instalada.

prefiro a FAT32, é mais rapida (quem já usou as 2, sabe) e em termos de segurança eu já não sei, sempre usei FAT e nunca tive problemas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do Computador, pois se você tiver um disco de 7.200 RPM, muita memoria, processador rápido, tanto faz no quesito velocidade, no quesito Segurança, nem se compara, NTFS e bem melhor, já usei os dois aqui e o loading, tempo de instalação é a mesma coisa, vai aparecer alguem dizendo que com o Fat ele instala o jogo 0,001 segundos mais rápido, mas e a segurança??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já usei os dois tipos. Percebi mesmo que o FAT32 é um pouco mais rápido, mas não muitoooo. também sempre mexi no pc e nunca perdi nenhum dado... teve alguém aqui que já perdeu???

Ah, lembre-se que o sistema NTFS é melhor para aproveitar melhor o espaço no HD... o FAT32 acaba desperdiçando (foi o que eu aprendi no curso.. hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera

não sabia dessa, o DOS não enxerga NTFS???

ker dizer q se eu tiver um xp instalado em NTFS e quiser entrar pelo DOS para fz qualquer besteira não vou poder??

viuje, pelo q li aqui, acho q o FAT32 é melhor então, nunca tive problema com FAT32 não, já uso por 7 anos em meus PC's, mas tambem nunca usei o NTFS..

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglassantana@02 ago 2004, 11:36

Eu sempre usei FAT32 e como estou comprando uma maquina nova, gostaria de saber se eu vou perder muito em velocidade usando NTFS.

Será q eu vpou notar muita diferença para jogos?

A menos que pretenda ficar cronometrando não vai notar nada. A diferença de velocidade é mínima a despeito do que falam e o XP é otimizado para NTFS e considero que funcione melhor com este sistema de arquivos. É mais seguro, fragmenta muito pouco e consequentemente a manutenção(desfragmentação, etc) é bem mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO+02 ago 2004, 12:35-->
douglassantana@02 ago 2004, 12:26

eu tenho 2 maquinas em casa...

se eu colocar o outro hd com FAT32 e transfirir alguns arquivos para NTFS vai haver algum problema?

não, pode colocar de NTFS para FAT 32

Dai é complicado!!!!!

Meus dados estão todos em FAT 32...

Acho q não vou passar para NTFS não! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@31 jul 2004, 18:37

Eu uso FAT32 para win e games. NTFS para backup e FAT16 para swap.

É bom ter uma partição em FAT para caso voce tiver que usar o DOS, aí da para faze uns back se der pau. DOS não enxerga NTFS

BABOO Seria esse o site Renato?

Isso amiguinho... isso!!!! Mais precisamente aí!

Benchmark NTFS vs. Fat32

Otima review, esclarecedora o bastante para sabermos que em questao desempenho Fat ganha e questao segurança... NTFS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@04 ago 2004, 18:39

Eu to usando uma partição de 500 mb so para Swap... na pratica... a diferença para FAT32 e quase nula... mas e melhor que NTFS. O NTFS gerencia o disco muito bem mas querendo ou não, consome recursos não so do HD mas memoria tambem!

Ou seja....

Tô ferrado, é melhor deixar como tá.

é isso mesmo? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...