Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar várias caixas de som via bluetooth


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Eu queria distribuir umas caixas de som na sala de minha casa, e administrar a reprodução do som delas através do PC. Tipo um sistema de som wireless.

 

É possível fazer isso via bluetooth? É necessário um programa para isso?

 

Dei uma lida e parece que através do BlueSoleil é possível, mas não encontrei muita coisa sobre o assunto.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Felipe Gabriel Nogueira

 

Para isso você você precisaria ou de um Receiver bluetooth e as caixas de áudio ligadas nesse receiver, o que não eliminaria os fios da ligação já que as caixas de som estarão ligadas nesse receiver através de cabo.

 

Ou então um sistema home theater totalmente wireless, mais ainda sim creio que necessita o cabo de áudio para ligar ao aparelho que vai emitir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O seu micro ou notebook seja qual deles irá utilizar para esse serviço ele enviará um sinal para o receiver. Quem é responsável pela comunicação com as caixas de som é o receiver após receber o sinal bluetooth.

 

E mais uma coisa, as caixas também tem que ter o receptor desse sinal, eu ainda não vi um conjunto trabalhando dessa forma, já vi um conjunto Wireless... porém como mencionei acima, o sinal é recebido por esse conjunto wireless por cabo, e então esse receiver que faz a distribuição do sinal para as caixas sem fio e nesse caso as caixas tem que ter um receptor compatível com o receiver que está emitindo o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...