Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
douglassantana

Qual Escolher?

Recommended Posts

Dei uma lida no tópico definitivo sobre os sistemas de arquivos e ainda fiquei com dúvida.

Eu estou comprando um HD de 80GB 7200 RPM, gostaria de saber se eu posso criar duas partições com sistemas de arquivos diferentes.

Uma em FAT32 e outra em NTFS.

A minha ideia é deixar o sistema na partição NTFS e os filmes, downloads, musicas, na partição com FAT 32.

Na partição NTFS vão ser executado varios jogos...

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:aranha: se o win9x tivesse suporte a ntfs o melhor seria em todos os casos usar esse sistema de arquivos. apesar de ter uma pequena perda de desempenho se comparado ao fat o ntfs é bem melhor, oferece criptogravação de arquivos, permições e restrições as pasta, além de ser bem mais seguro. sem falar que no ntfs não háslack space, que é o espaço perdido que ocorre no fat, pelo fato que osclusters do ntfs são de 512bytes e o dos fat é de 32k. :devil:

mais inf nesse tópico (que por sinal está destacado aqui nesse fórum):

NTFS e FAT32 explicação

antes de postar utiliza a pesquisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais