Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Escolher?


douglassantana

Posts recomendados

Dei uma lida no tópico definitivo sobre os sistemas de arquivos e ainda fiquei com dúvida.

Eu estou comprando um HD de 80GB 7200 RPM, gostaria de saber se eu posso criar duas partições com sistemas de arquivos diferentes.

Uma em FAT32 e outra em NTFS.

A minha ideia é deixar o sistema na partição NTFS e os filmes, downloads, musicas, na partição com FAT 32.

Na partição NTFS vão ser executado varios jogos...

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: se o win9x tivesse suporte a ntfs o melhor seria em todos os casos usar esse sistema de arquivos. apesar de ter uma pequena perda de desempenho se comparado ao fat o ntfs é bem melhor, oferece criptogravação de arquivos, permições e restrições as pasta, além de ser bem mais seguro. sem falar que no ntfs não háslack space, que é o espaço perdido que ocorre no fat, pelo fato que osclusters do ntfs são de 512bytes e o dos fat é de 32k. :devil:

mais inf nesse tópico (que por sinal está destacado aqui nesse fórum):

NTFS e FAT32 explicação

antes de postar utiliza a pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...