Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe diferença de desempenho entre essas duas placas ?


Posts recomendados

Bom dia amigos.

 

Existe diferença entre montar um máquina utilizando uma placa-mãe H110 e uma H170 a não ser os extras da placa ?

 

Estou entre as duas placas abaixo:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-h110m-gaming-ddr4-chipset-h110-socket-1151-box

 

 

Estou pensando em comprar um I5 6600 para utilizar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Rodfer a h170 tem um sistema de áudio muito melhor que a h110, alem de muitos recursos que a propia fabricante inere a placa. Os modelos h110 são modelos de entrada para as pessoas que estão com orçamento limitados mais ainda sim que "entrar" na plataforma sem gastar muito e ter um "desempenho" limitado. Se você puder pegar a h170 lhe garanto que você n vai se arrepender, vai trabalhar muito bem com o seu i5 6600 :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos h110 são modelos de entrada, com menos portas satas e slots pci express e até mesmo módulos de memórias, enquanto os modelos h170 são modelos superiores.

 

E eu investiria um pouco mais na placa-mãe, caso encaixe no orçamento.

Sou um dos que sofrem atualmente em ter uma placa-mãe de qualidade inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@Rodrigo_Rodfer a h170 tem um sistema de áudio muito melhor que a h110, alem de muitos recursos que a propia fabricante inere a placa. Os modelos h110 são modelos de entrada para as pessoas que estão com orçamento limitados mais ainda sim que "entrar" na plataforma sem gastar muito e ter um "desempenho" limitado. Se você puder pegar a h170 lhe garanto que você n vai se arrepender, vai trabalhar muito bem com o seu i5 6600 :D

1 minuto atrás, Hugh Laurie disse:

Os modelos h110 são modelos de entrada, com menos portas satas e slots pci express e até mesmo módulos de memórias, enquanto os modelos h170 são modelos superiores.

 

E eu investiria um pouco mais na placa-mãe, caso encaixe no orçamento.

Sou um dos que sofrem atualmente em ter uma placa-mãe de qualidade inferior.

 

O que me dizem dessa placa:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angern disse:

@Rodrigo_Rodfer qual a resolução do seu monitor e a taxa de frequencia, e qual placa de video você pretender pegar? A fonte você pode pegar uma corsair 500w ou xfx tb, ah tem a pcyes q é uma otima marca.

 

Meu monitor é um LG 23 fullhd.....to entre 1060 - 1070 - RX480 ainda não decidi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou estar me metendo no assunto, eu estava pra comprar essa config:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-gtx-1060-mini-8gb-ddr4-1tb-h15

Que conta com a h110m-gaming. Acontece que a config estava em promoção, e eu iria alterar o processador para o 6500 e o gabinete, já estourando o que queria gastar, pois vou comprar parcelado. 

Agora a promoção acabou e eu vou ter que estourar mais ainda o que eu queria gastar. 

Vocês acham que essa placa-mãe vai me dar alguma dor de cabeça? No caso não farei nenhum upgrade tão cedo, acho até que essa config é muito pro que eu jogo no momento (dota2 e cs:GO)

E devo colocar 2 pentes de 4 ou apenas 1 de 8? Pois a placa só tem 2 slots, sabemos que é recomendado o dual channel, mas dai pra aumentar a memória futuramente seria uma dor de cabeça a mais, se bem que eu acho que nem vou precisar estar aumentando a memória tão cedo. 8 gb está mais do que bom pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rodrigo_Rodfer disse:

Estava muito interessado nessa H110 porque iria economizar R$ 350.....cada hora é uma duvida diferente...kkkk

Eu perdi a promoção da Pichau e agora vou pagar uns 300~400 reais a mais...

Tô chateado cara. E tentei falar com a Pichau pra ver se conseguiam ao menos um desconto, mas recebi uma resposta negativa.

Vou pagar o preço de um ssd a mais, tudo por causa de um dia... E como vou fazer a compra via cartão, nem tinha como boletar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo102030 disse:

Eu perdi a promoção da Pichau e agora vou pagar uns 300~400 reais a mais...

Tô chateado cara. E tentei falar com a Pichau pra ver se conseguiam ao menos um desconto, mas recebi uma resposta negativa.

Vou pagar o preço de um ssd a mais, tudo por causa de um dia... E como vou fazer a compra via cartão, nem tinha como boletar :/

 

vai pegar essa H110 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas galera, será que vale o amigo ai pegar uma outra placa-mãe e pagar 300 reais a mais por causa da qualidade de som? Não seria só ele comprar uma boa placa de som futuramente? Claro que a placa oferece mais coisas além da qualidade de som, mas eu sinceramente acho que a h110m tá de bom tamanho pra quem quer um custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei a compra galera. Antes de efetuar a compra eu iria perguntar pra vocês o que era melhor:

Ambas configs com hd 1tb, 8gb ram, gtx 1060.

Uma config com a mobo Asus B150M-C/BR DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 e com um i5 6500

Ou uma config com a mobo ASUS H110M-C/BR DDR4 com um i5 6600 e ssd 120gb corsair LE.

Mas o fórum estava bugado pra mim, acabei preferindo a config com 6600 e ssd. Iria pagar mais barato e ainda adicionaria o ssd. 

No final a config ficou da seguinte forma:

 

- Intel Core i5-6600 SKYLAKE, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core
- placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4
- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB(2x4) 2133Mhz
- Geforce GTX 1060, 8Gb, 192 bits
- HD 1000GB, 7200RPM, 32MB cache

- SSD CORSAIR LE 120GB
- Fonte 500W 80 plus, Bronze
- Gabinete Corsair Carbide 400C

 

Total com frete deu em torno de R$ 4445,00 parcelado no cartão. Se fosse comprado a vista seria em torno de R$ 3900,00.

Estou bem feliz com a compra. Acho que o único item de entrada seria a placa-mãe, mas sinceramente, pra mim ela só vai servir de encaixe para os outros componentes kkkkkkk. Com essa config não pretendo fazer upgrade tão cedo, então mesmo sendo uma mobo de entrada tá tranquilo.

Minha única dúvida é esse ssd, é um custo/benefício ou é um dos topzinhos do mercado?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Angern disse:

@Rodrigo_Rodfer pode pegar o i5 6600, ela vai segurar a Vga tranquilo uma vez que você vai tá jogando em full hd

adicionado 1 minuto depois

@Rodrigo_Rodfer a h170 correto?

 

Acabei pegando:

 

MSI H110 Gaming (olhei alguns reviews de fora, e falaram muito bem dela)

I5 6600

2 x 8Gb Kingston Hyper X

Corsair 400C

Fonte XFX 600

 

SSD e HD eu já tinha. Agora to na luta para escolher entre a RX 480 e a GTX 1060....acho que não vou tentar ir até 1070 pois só vou jogar em fullhd mesmo (1080)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rodrigo_Rodfer disse:

 

Acabei pegando:

 

MSI H110 Gaming (olhei alguns reviews de fora, e falaram muito bem dela)

I5 6600

2 x 8Gb Kingston Hyper X

Corsair 400C

Fonte XFX 600

 

SSD e HD eu já tinha. Agora to na luta para escolher entre a RX 480 e a GTX 1060....acho que não vou tentar ir até 1070 pois só vou jogar em fullhd mesmo (1080)

Eu acabei pegando a h110m sem ser a gaming, será que tem muita diferença? 

E tu comprou no site da Pichau? Efetuei a compra ontem e o cartão aprovou na hora, mas até agora tá como analise de pagamento no site deles, pra ti também?

Eu pelo pouco que pesquisei e que amigos me falaram, acredito que a rx 480 seja melhor, mas como pra mim até uma 960 já seria mais do que suficiente, preferi aproveitar a preço bom da Pichau e pegar com a 1060 mesmo. 

O 400c é lindo de mais, eu quero colocar uma fita de led nele. Agora só preciso de um filtro de linha de qualidade e um filtro pra proteger o adsl também e evitar problemas. Vou pedir opinião da galera no tópico de filtros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030 Pegue o samsung evo 120gb é o que eu vejo mais a galera falando bem. Eu mesmo irei comprar um desses so esperar o gostoso $$$$$$ chegar.

 

@Rodrigo_Rodfer Troque está fonte por uma de 500w, você n vai precisar de udo isso e ainda vai acabar economizando uma grana, só uma dica. Em relação a placa de video pode pegar a rx480 as versões custon ( msi,asus,gigabye....), que ela n vai te deixar na mão. E ainda sai mais barato q a gtx 1060.

adicionado 6 minutos depois

@rodrigo102030 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710079556-clamper-multi-proteco-8-tomadas-protetor-dps-raios-surtos-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...