Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após troca de CPU (4460 pra 4790k)


Posts recomendados

Olá galera, beleza? Eu tinha um i5 4460 que troquei pra um i7 4790K. Pra tanto, vendi e peguei na troca. Já havia confirmado na página da minha mobo H81M-A/BR que essa arquitetura Devil's Canyon do 4790K era compatível. Problema é que não deu o beep do POST. Os fans ligam, inclusive o da CPU. Fan da fonte ligou, Leds da VGA ligaram. Simplesmente não dá vídeo e nem chega na BIOS. Eu só troquei o CPU, nada a mais. Já desconfiei logo de cara de alguma coisa do update da BIOS. Não tenho o cpu antigo mais pra testar. O jeito é levar na assistência pra eles testarem, mas alguém passou por isso e acha que a coisa é em outro lugar. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RS Faria disse:

@alfablack

 

O 4790K é mais novo ainda, que o 4460.. Ele requer um update de BIOS mesmo...

 

Pois é. Não sei se dei mole. 

Tive que levar numa loja aqui, não tenho outro cpu.. mas ao que tudo indica a placa já estava na versão da Bios correta, no selo da placa estava indicado 2001.

Ai nem garrei com o update. 

De acordo com o manual esses dois cpus eram compatíveis com a versão 2001. Agora é esperar. Duvido muito que seja o cpu tb, já que é novo na caixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...