Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU não está aproveitando o máximo


Posts recomendados

Boa noite. Enfim, estou conseguindo postar um tópico por conta de algum erro no site (desativei a execução de plugins e JavaScript). Vamos lá para o meu problema:

Eu tenho uma GTX 950 da Galaxy EXOC e eu monitoro tanto ela (GPU) quanto a CPU (da GPU: Temperatura, uso dela e velocidade em % dos fans) e da CPU apenas a temperatura e o uso dela. Notei que a GPU usa de 10% à 50% mesmo com todas as configurações no máximo, baixo, só usa entre 10% e 50% (na minha antiga GTX 650 usava 99% dela e rodava a 100/150FPS, ou seja, com a GTX 950 estou rodando muito abaixo do que rodava com a GPU anterior. Rodo na casa dos 50/80FPS).

O que posso fazer para a GPU usar 99% dela?

Configurações:
Processador: i3 3210
Placa-mãe: H61M-S1
Placa de vídeo: GTX 950 Galaxy EXOC WHITE
Memória RAM: 2x4GB HyperX Fury DDR3 1333MHz
HD: 1TB
Fonte: 400W Plus Bronze CoolerMaster (GX II)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeppherson

 

Dá uma pesquisada, e veja sobre o DSR da NVIDIA.. Ele força a VGA a renderizar o jogo numa resolução mais alta, antes de reverter de volta pra resolução padrão do seu monitor.. Deve aliviar um pouco as coisas aí..

 

CS:GO é um jogo bem leve.. Por isso, as VGAs mais atuais operam abaixo dos 100%.. faz esse teste.. Se melhorar, já sabe... por acaso, não tem nada em segundo plano aberto, enquanto você joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RS Faria disse:

@Jeppherson

 

Mudou tanto assim, só reinstalando o jogo?? Se está assim, tá ótimo.. Tá como deveria estar: alto uso de GPU e baixo de CPU.. O FPS melhorou?

Testei em outro jogo como Minecraft e a GPU está sendo usada em 100%, enquanto a CPU está sendo usada em 40%.
Detalhe: mesmas configurações anteriormente estava sendo usada em 40% da GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...