Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Piripack

Recomendação de pc gamer até r$ 2800,00

Recommended Posts

Boa noite galera tudo bom?

Sou meio leigo em computador, e to querendo montar um pc gamer com um orçamento de 2.800 reais. Andei pesquisando e to aprendendo um pouco

No inicio queria pegar um i5, mas como vi que fugia do meu orçamento fui dar uma olhada na AMD e gostei

Gostaria de saber se essa configuação é boa e bate com um i5, e se vou conseguir jogar jogos como rainbow six, bf, entre outros numa qualidade legal

A placa de video ouvi falar bem, agora esse processador e a placa-mãe nao sei.

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-draconem-lv4-fx-8320e-r7-370-2gb-8gb-1tb-500w-pcyes-java-red-box

PROCESSADOR AMD FX-8320E 3.2GHZ / BOOST 4.0GHZ / OCTA-CORE

placa-mãe  M5A78L-M/USB3 / CHIPSET 760G / ATÉ 32GB 2000MHZ / SUPORTE A 4 PENTES / PCIE 16X / USB 3.0

MEMÓRIA 8GB HYPERX 1600MHZ (2X4GB)

PLACA DE VÍDEO AMD RADEON R7 370 2GB GDDR5 256BIT

DISCO RÍGIDO HD 1000GB SATA III 64MB CACHE

DRIVE ÓPTICO GRAVADOR DVD/CD

FONTE 500W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

GABINETE PCYES! JAVA COM FAN LED VERMELHO

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Piripack a config está bem equilibrada, só recomendo uma FX-6300 e ao invés de por essa placa-mãe coloque esta GA-970A-DS3P ou essa GA-970A-UD3P

veja ai o 6300 é a mesma coisa que o 8350 que é teoricamente melhor que o 8320E

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo cara? e coloco qual placa-mãe pra esse fx 6300? Bate com um i5 esse processador? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack veja esse post que criei o 6300 tem desempenho igual ao 8350 e até chega perto do i5 más games que puxam mais processador

GTA V BF4... etc, os intel tem vantagem

placa-mãe tente ver os modelos que citei

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

placa-mãe coloque esta GA-970A-DS3P ou essa GA-970A-UD3P

Compartilhar este post

Link para o post

Me recomenda algum pc pronto com i5 nessa faixa de preço, ou que eu consiga montar por uns 2.900?

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack sim é inferior, uma dica, eu colocaria um I3 6100 e deixaria uma 960 que é melhor que uma 370

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o i3 nao ta com uma vida util baixa? N seria melhor investir num i5?

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack cara isso é incorreto falar que i3 tem vida útil menor que i5

existe bilhões de fatores que influênciam nisso

não é por isso que um i3 é lixo

olhe este tópico que criei e veja os testes, em alguns games empata com um i7

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou juntar mais e pegar um i5 kkkkk. Mais uma pergunta, desculpa ser chato hauahau.

esse i3 sexta geração é melhor q o fx 6300 que mencionamos acima?

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack magine que está sendo chato, eu ajudo os outros por prazer mesmo, curto muito isso XD

e sim se você comparar uma 970 por exemplo no GTA V e BF4(games que usam mais processador) o i3 tem uma leve vantagem à o FX, sendo que quando comprar o i3 e não tiver com a VGA em maos você ainda tem oportunidade de rodar alguns games pois o i3 tem a HD 530 que está bem otimizada, isso para pessoas que n teriam placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack então champs só mais uma dica, se for para 6° Geração(skylake) não compre placa-mãe DDR3L(l de low voltage, baixa tensão)

vá direto para DDR4

veja o por que!

Editado por GabrielLP14

Compartilhar este post

Link para o post

é eu vi isso. Melhor pegar um i5 4xxx ou a sexta com a ddr4 ja? Placa uma 950 eu to feliz ja

Editado por Piripack

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack então a vantagem da 4° Geração(Haswell) é que está mais barato, más é difícil achar uma variedade de coisas, eu recomendo skylake por ser mais nova, más com a haswell vai ter mesmo desempenho

adicionado 0 minutos depois

@Piripack sem falar que no mercado livre as memórias 1x8GB 1866 estão abaixo dos 190 reais, e com isso talvez possa até colocar uma I5 mais simples como i I5 4430/4440/4460

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue montar um i5 haswell pra mim com uma placa 950, ou a r7 370?

se entender de amd, tem como montar uma com a mesma potencia do i5

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack I5 4460 - média de 800 reais + B85M-D3PH - méida de 400-450 reais + 8GB DDR3 1600MHZ(ML) - 170 reais + HD 1TB Pichau - 235 reais + CX 500w - 275 reais(pichau)

preço total: 1900-2150 +/- com esses 700 da pra pegar uma 960

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mano. Tu colocou ai uma memoria de 8. Nao acha melhor 2x4?

e um amd com a mesma config consegue fazer?

adicionado 28 minutos depois

@GabrielLP14 nao achei essa placa-mãe, tudo indisponivel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Piripack 1x8GB ou 2x4GB não muda nada hehe

AMD:

FX 6300

GA-970A-DS3P/GA-970A-UD3P

8GB DDR3 1866MHz

fonte CX 500w

Gabinete à sua ecolha e GTX 960

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais