Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acabou As Portas Do Hub.


Pink_Floyd

Posts recomendados

Para colocar mais um cpu na rede, eu posso colocar um computador com 2 placas de rede e ele se conctar ponto a ponto com cabo crossover, na rede? Mas e aí? Qual configuração uso nesse outro?

A rede tem ditribuição de internet no servidor. E esse que irá fazer a conexão com 2 placas não é o servidor, é apenas um cliente. Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar tranquilamente as duas placas de rede, e ligar em CROSS.

O problema é que essa maquina que ta ligada em Cross, não vai conseguir ter acesso as demais maquinas, so vai obter acesso a maquina que ta ligada nela.

Tirando isso ta beleza :D

Me corrijam se eu estiver errado.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pink_Floyd@01 ago 2004, 12:58

Mesmo eu deixando com 2 placas de rede? Uma placa fica com as demais, e a outra com essa outra estação. A minha ideia e deixar com que todas as máquinas se enxerguem. É possível?

Dá para você fazer ter acesso sim... Teria que criar uma "rota" nas estações que estão ligadas diretamente via cabo cross.

Ficaria mais ou menos assim...

Na estação "cliente"(do cabo cross), você coloca como gateway padrão o IP da máquina que está conectada na rede, automaticamente esta estação vai pegar os pacotes que não são destinados a ela e repassar para frente até achar o destino...

E para as demais estações você teria de adicionar uma rota indicando que para acessar a estação "cliente-cross" o gateway deve ser a máquina que está ligada nela(via cabo cross e na rede através do HUB)...

Parece meio loucura mas funciona...

O comando route add(existente desde o Win95) resolve o seu problema...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q fazer no pc ligado a rede (com 2 placas de rede),

Atribuir a ele um endereço IP fixo.

o que fazer no pc ligado a ele via cross

Alterar as configurações TCP/IP para acessar o Gateway (será o computador que possui as 2 placas de rede).

o q fazer nos outros pcs da rede.

Aparentemente nada. Caso não funcione, altere também as configurações TCP/IP para acessar o Gateway (que será o computador que possui as 2 placas de rede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Erosbh@04 ago 2004, 10:06

Aparentemente nada. Caso não funcione, altere também as configurações TCP/IP para acessar o Gateway (que será o computador que possui as 2 placas de rede).

=====

Então... Ou você da um route add em cada estação e aponta que o caminho para a estação cross deve ser através da estação com duas placas, ou para facilitar... no gateway padrão da rede você adiciona a rota para a estação cross....

Ai quando alguma estação não souber como chegar até ela, ele vai passar a "bola" para o gateway, que por sua vez tem a rota configurada...

Entendeu?!?!

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

amigos..liguei minha maquina em Cross.. sao apenas 2, principal e a segunda.

Realmente a maquina ligada na primeira que tem 2 placas de rede não tem acesso a principal.... mais meu MSN não funciona... coloquei EU USO PROXY Sock 4 numero do ip porta 1080....e nada..sera que o cross tem haver com isso..

abraço

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...