Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oveclock i5 3570k vs fx 8230e


alcapone

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Estou avaliando as duas configurações para overclock com um watercooler thermaltake 3.0 pro. podem me ajudar em qual terei um melhor desempenho?

Estou com medo do i5 devido a tecnologia mais antiga da placa-mãe.

 

Core i5 3570k

Asus H61M-A/BR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2x4GB 1600Mhz DDR3

XFX XT 600W

VGA GigaByte GTX 950 2GB DDR5 

 

AMD FX 8320E Octa Core

AMD AM3+ ATX GA-970A-UD3P

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 1866Mhz DDR3 

XFX XT 600W

VGA GigaByte GTX 950 2GB DDR5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o AMD FX 8320E é um processador para Overclock ? outra duvida é muito falado que a intel tem um processamento de single core melhor que a AMD, isso realmente faz diferença?

 

Eu estou vendo o i5 6600k também só que o preço do conjunto (placa e processador) é de 1600 reais em relação ao AMD que fica na casa dos mil reais.

 

o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, alcapone disse:

Eu estou vendo o i5 6600k também só que o preço do conjunto (placa e processador) é de 1600 reais em relação ao AMD que fica na casa dos mil reais.

Acho difícil o kit da AMD fica em apenas mil, outra coisa é que esse I5 é muito mais processador do que o FX.

 

Edit: Falha minha, esse FX realmente tá barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Acho difícil o kit da AMD fica em apenas mil, outra coisa é que esse I5 é muito mais processador do que o FX.

@alcapone logo neste ano a AMD vai lançar a nova plataforma ZEN, e os FX vão ficar para trás

Não acho que valeria o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falando puramente de desempenho o I5 4690k já ganha fácil desse FX 8320e, segue um review que compara o desempenho deles em diversas aplicações. Está pagina e as duas próximas são os testes de desempenho em web, uso cotidiano, programas profissionais, windows, jogos e etc.

http://www.anandtech.com/show/8864/amd-fx-8320e-cpu-review-the-other-95w-vishera/3

 

Tenha em mente que a diferença de desempenho dele para um 6600k é ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@alcapone Se você vai entrar em competição de porcentagem de overclock ou coisa do tipo, o FX-8320E é muito bom nisso e aumenta a frequência facilmente quando acompanhado de boa placa-mãe. Nesse contexto ele é a melhor opção.

 

Se você procura desempenho em jogos, esqueça os dois e compre um Intel Skylake de Sexta Geração (daqui a algum tempo tem o lançamento dos AMD Zen também). O processamento single core é, geralmente, o mais importante quando você analisa o mercado para jogos em geral, e os processadores Intel são melhores nisso.

 

12 minutos atrás, alissomrex disse:

@alcapone qual seria o motivo do O.C. Mais FPS em jogos? 

Se for o caso, isto não dá mais FPS.

Melhor não generalizar... Em casos de gargalo dá ganhos sim, sendo que a vantagem depende muito do jogo (pode ser de irrisória a considerável). Avaliar o quanto isso vale a pena ou não depende de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Melhor não generalizar... Em casos de gargalo dá ganhos sim, sendo que a vantagem depende muito do jogo (pode ser de irrisória a considerável). Avaliar o quanto isso vale a pena ou não depende de cada um.

é bem verídico isso. 

Mais uma GTX 950, com dos processadores citados, não vai ter diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@alissomrex Sim, com a GTX 950 é verdade. :thumbsup:

 

Apenas quis exemplificar para mostrar que depende do caso. Se fosse algo como uma RX 480 ali com aquele FX-8320E, por exemplo, a diferença poderia ser até bem brutal, dado o clock baixo que esse processador apresenta nativamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal, vou de 6600k. quero ficar com o computador por alguns anos antes da próxima troca e vou rever esse vídeo também. valeu gente. 

 

Infelizmente o Water cooler não tem compatibilidade com o 6600k.

 

http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00002064

 

Alguém recomenda algum bom e barato?

 

Grato,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Zucchini disse:

Ele é compatível sim, todos esses soquetes tem a mesma furação: LGA 1150/1155/1156/1151.

 

top, valeu.

adicionado 28 minutos depois

Pessoal 

placa-mãe GIGABYTE GA-Z170M-D3H DDR4, CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX

ou

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, DDR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX

ou

 placa-mãe ASRock Fatal1ty Z170 Gaming K4

 

por favor qual seria mais adequada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...