Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor tp-link tl-wa850re limitando conexão


Posts recomendados

Bom Dia Prezados,

 

Possuo 02 TP-LINK TL-WA850RE Repetidor Universal de Sinal 300mbps da Tp-Link. Pois bem, tenho uma conexão de banda larga da provedora Net de 120mbps. E quando faço o teste de conexão no site Speetest.net com o cabo RJ-45 conectado direto do Modem da Net para meu Computador a conexão fica excelente, com conexão de 126 mbs de download, e 06 mb de Upload.

 

Quando faço o mesmo teste, mas dessa vez o Modem da Net conectado ao meu Roteador Tp Link N600 a conexão fica entre 85mbps ~ 95 mbps de download e 06 mb de Upload.

 

Porém, o problema está quando adquiri 02 TP-LINK TL-WA850RE Repetidor Universal para melhorar o sinal do WiFi. Realizando todo o procedimento do Manual do Repetidor, e instalando os 02 repetidores em lugares diferentes da casa, notei que eles limitam de sobremaneira minha conexão, sendo que o teste fica em 04 mbs de download, e 01 mb de upload, sem contar que a conexão fica instável, tendo momentos de conexão boa e momentos que parece que ela está off line, além de que eventualmente preciso desligar os 02 repetidores da tomada e religar....

 

Enfim, não é possível que um aparelho que custa em média R$100,00 limite de sobremaneira minha conexão e está me causando mais problemas do que benefícios, pois eu tive que desligar os 02 repetidores para que a conexão fique boa, porém sem sinal em toda a minha casa...

 

Gostaria da ajuda de alguém, pois eu verifiquei aqui no Fórum que há tópicos sobre repetidores, mas não específico sobre o meu modelo...

 

Att.,

 

José Augusto Tancredi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você colocou o modem da net em Bridge e ligou o Teu roteador TP link nele certo?

Certifique-se de colocar o repetidor em um local intermediário entre o roteador e o local onde você quer acessar o wifi e que tudo esteja na rede 802.11N. Quanto melhor o sinal que o repetidor receber, melhor vai ser tua velocidade. Experimente colocar um nome de rede diferente no repetidor, se estiver com o mesmo nome os teus aparelhos podem se conectar ao roteador e não ao repetidor.

 

Quando a velocidade, tudo depende da qualidade de sinal que chega no repetidor, se ele receber um sinal ruim vai ter uma velocidade ruim mesmo com sinal forte emitido por ele. Mas não espere ter altas velocidades nesses aparelhos, pois sempre haverá perda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoa do Forum e especialmente ao Colega Edu que respondeu...

 

Fui atendido pelo Call Center da TP Link Brasil via Reclame Aqui, visto que postei esta reclamação...

 

Segui todos os passos informados e simplesmente defini Ips estáticos para meu 02 repetidores e atualizei o Firmware dos aparelhos, pois estavam desatualizados e precisavam disso, pois o lote original de venda veio com defeito...

 

Obrigado pela AJuda por aqui, e pode fechar meu Post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...