Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Augusto de Melo

Não consigo acessar o servidor do meu escritório após atualização windows 10

Recommended Posts

Boa tarde galera, seguinte, hoje mais cedo meu servidor do escritório atualizou o windows 10 para a versão de aniversário que saiu recentemente, o problema  foi que após a maquina reiniciar, não consigo acessa-la de nenhum outro computador do meu escritório, aparece para digitar as credenciais de rede (conforme foto 1) e logo apos aparecer isso eu digito "administrador e teclo enter, e a seguinte mensagem aparece "Erro ao conectar L: a \\Servidor\c  Microsoft Windows Network: Este usuário não pode entrar porque a conta está desabilitada. Essa conexão não foi restaurada." (foto 2)credenciais.jpgerro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce deve colocar o mesmo usuario e senha que usa para fazer login local no servidor. Se nao funcionar você cria outro usuario e da privilegio de administrador, dai tenta logar com ele. exemplo:

voce cria o usuario funcionario no servidor com windows 10.

login: funcionario

Senha: funcionario

da permissoes de administrador para ele e tenta acessar a sua pasta compartilhada colocando essas credencias nessa janela da foto acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas Barbosa pois então, eu não sei quais são essas credenciais, minha única solução no momento, foi ir na central de compartilhamento > avançado > todas as redes, e desativar o compartilhamento com senhas.

No momento foi o que resolveu pra mim, amanhã o técnico que cuida do meu sistema virá para ver o que aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais