Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anônima

Monitoramento empresa

Recommended Posts

Trabalho em uma empresa publica e os computadores são monitorados, não tenho muito serviço e gostaria de utilizar o computador para estudar neste tempo livre, se eu instalar o windows em um hd externo e utiliza-lo nesta máquina sem o cabo de rede existe a possibilidade de ser monitorada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anônima  a rede corporativa é de uso RESTRITO para atividades afins da empresa. Daí alguns controles são feitos como bloqueio por script, bloqueios diversos de sites (facebook por exemplo) e permitir que apenas um determinado número, espécie, ou configuração de computadores acessem a rede.

Normalmente, também, os únicos acessos disponíveis "de fora" incluem equipamentos do alto-escalão, com uso de criptografia.

Realidades estas presentes, embora muita gente ache que não. Basta ver que muitas empresas proibiram o uso do pokemon-go em seus aparelhos corporativos (já é insanidade instalar isso no celular da empresa, agora, ficar jogando, nem sei o que dizer).

Lembremos que: os dados em uma empresa requerem sigilo. Assim, é natural que a empresa zele por este sigilo.

Com base do exposto, é punivel com justa causa toda e qualquer forma de burla de sistemas operacionais, ou conexões de rede, da empresa. Assim compreende-se a tentativa de burla da criptografia, o uso de computadores que não são do ambiente corporativo, o uso de equipamentos não "normatizados" pela empresa para uso em sua rede, e até o uso de sniffers, para descobrir "segredos" na rede.

Assim, sinceramente, não te recomendo MESMO fazer isso, se tens amor ao teu emprego.

Citação

utiliza-lo nesta máquina sem o cabo de rede existe a possibilidade de ser monitorada?

Você já se perguntou se os logs são feitos em tempo real, ou são armazenados e enviados de tempos em tempos?

Eu também trabalho numa empresa pública, tenho pleno acesso ao sistema para instalar/desinstalar... mas te digo, EU NÃO PAGO PRA VER NÃO.

Então, não te recomendo mesmo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais