Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento empresa


Posts recomendados

Trabalho em uma empresa publica e os computadores são monitorados, não tenho muito serviço e gostaria de utilizar o computador para estudar neste tempo livre, se eu instalar o windows em um hd externo e utiliza-lo nesta máquina sem o cabo de rede existe a possibilidade de ser monitorada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anônima  a rede corporativa é de uso RESTRITO para atividades afins da empresa. Daí alguns controles são feitos como bloqueio por script, bloqueios diversos de sites (facebook por exemplo) e permitir que apenas um determinado número, espécie, ou configuração de computadores acessem a rede.

 

Normalmente, também, os únicos acessos disponíveis "de fora" incluem equipamentos do alto-escalão, com uso de criptografia.

 

Realidades estas presentes, embora muita gente ache que não. Basta ver que muitas empresas proibiram o uso do pokemon-go em seus aparelhos corporativos (já é insanidade instalar isso no celular da empresa, agora, ficar jogando, nem sei o que dizer).

 

Lembremos que: os dados em uma empresa requerem sigilo. Assim, é natural que a empresa zele por este sigilo.

 

Com base do exposto, é punivel com justa causa toda e qualquer forma de burla de sistemas operacionais, ou conexões de rede, da empresa. Assim compreende-se a tentativa de burla da criptografia, o uso de computadores que não são do ambiente corporativo, o uso de equipamentos não "normatizados" pela empresa para uso em sua rede, e até o uso de sniffers, para descobrir "segredos" na rede.

 

Assim, sinceramente, não te recomendo MESMO fazer isso, se tens amor ao teu emprego.

 

Citação

utiliza-lo nesta máquina sem o cabo de rede existe a possibilidade de ser monitorada?

Você já se perguntou se os logs são feitos em tempo real, ou são armazenados e enviados de tempos em tempos?

 

Eu também trabalho numa empresa pública, tenho pleno acesso ao sistema para instalar/desinstalar... mas te digo, EU NÃO PAGO PRA VER NÃO.

 

Então, não te recomendo mesmo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...