Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VinnoxD

Minha placa suporta 1600 de frequência ?

Recommended Posts

Ola!
Primeiramente, obrigado pela atenção :D Bom, vamos a Duvida:
Bom, eu tenho uma placa-mãe Modelo LOG-H61H2-M2 v2 que contem o ChipSet Intel Ivy Bridge e Southbridge H61. Eu sei que esta placa suporta apenas memorias com a frequência máxima de 1333 MHz. Atualmente uso uma Memoria de 4GB com a frequência de 800 MHz e estou necessitando de mais memoria no computador. Pesquisando pela internet eu vi que está valendo mais a pena comprar uma 1600 MHz do que uma 1333 MHz (A diferença ta na casa de 10 a 20 reais.) Eu penso em futuramente comprar outra placa-mãe que suporte a frequência de 1600, porém no momento é algo que ta apenas no pensamento. A questão é, mesmo sabendo que a frequência de 1600 MHz ira trabalhar apenas a 1333 MHz nessa minha placa atual, estou na duvida se essa placa minha suportaria receber 1600 MHz. É que me falaram que algumas placas não suportam memorias com a frequência acima do que ela suporta. 

Mais uma vez Obrigado pela atenção :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VinnoxD olá. 

1- Na verdade seu PC já está com uma memória 1600Mhz. Você esqueceu de multiplicar por 2. 

2- Sua placa-mãe suporta memória 1600Mhz. Olhe as especificações dela no site oficial abaixo. 

,http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1393&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Cara, muito obrigado. Nunca tinha me atentado a essa aba só de memoria :o Agradeço muito pela atenção :D Mas uma duvida, o modulo da memoria que eu to querendo comprar (Ddr3 - 8gb / 1.600mhz - Corsair Vengeance) Não esta constando nessa tabela. Será que tem algum problema ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@VinnoxD não há problema algum. 

Se por acaso encontrou a Corsair 1x8 1600Mhz, mais barata que a Hyperx Fury no Mercado Livre, está em conta. 

Dá uma olhada na loja Cissa Magazine. Também tem boas promoções lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais