Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Temporizador 20mim

Recommended Posts

Visitante

Olá, galera, sou novata nesse assunto; Porém precisava muito disso!
    Precisaria de uma programa para este pic com a função de; Assim que receber um sinal na entrada ex(sensor de presença, ou botão), iniciará uma contagem de 20 minutos(ligar um pequeno motor) e depois esse tempo iniciaria uma outra contagem de 5 minutos(motor parado) para em seguida e voltar ao mesmo ciclo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achares que ctrl-c ctrl-v  é suficiente, tu precisas de mais ajuda a qual não tenho capacidade pra te fornecer

#include <seus includes.h>
#define botao RB0
#define sinal RB1
#define motor RB2
#define ligado 1
#define desligado 0
delayminutos(unsigned int minuto)
{
//pode ser baseado num timer
}
main()
{
//sua inicialização do hw
for(;;)
{
while(sinal);//"Assim que receber um sinal na entrada"
motor=ligado;//"(ligar um pequeno motor)"
delayminutos(20);//"iniciará uma contagem de 20 minutos(ligar um pequeno motor)"
motor=desligado;//"(motor parado)"
delayminutos(5);//"iniciaria uma outra contagem de 5 minutos(motor parado)
}//"em seguida e voltar ao mesmo ciclo!"

dizem as más línguas que em basic é ainda mais fácil. As boas, em assembly.. nem tanto

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@TalitaGomez ,

Mostre o projeto certinho, quais os pinos que você vai usar como entrada e como saída para acionar o motor, e o que você já conseguiu fazer de programa.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@_xyko_ ,

Opa meu velho amigo sumido, espero que esteja tudo bem com você !!!!

Pois é, parece que não era assim tãoooo urgente ....

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@_xyko_ ,