Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Temporizador 20mim

Recommended Posts

Visitante

Olá, galera, sou novata nesse assunto; Porém precisava muito disso!
    Precisaria de uma programa para este pic com a função de; Assim que receber um sinal na entrada ex(sensor de presença, ou botão), iniciará uma contagem de 20 minutos(ligar um pequeno motor) e depois esse tempo iniciaria uma outra contagem de 5 minutos(motor parado) para em seguida e voltar ao mesmo ciclo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achares que ctrl-c ctrl-v  é suficiente, tu precisas de mais ajuda a qual não tenho capacidade pra te fornecer

#include <seus includes.h>
#define botao RB0
#define sinal RB1
#define motor RB2
#define ligado 1
#define desligado 0
delayminutos(unsigned int minuto)
{
//pode ser baseado num timer
}
main()
{
//sua inicialização do hw
for(;;)
{
while(sinal);//"Assim que receber um sinal na entrada"
motor=ligado;//"(ligar um pequeno motor)"
delayminutos(20);//"iniciará uma contagem de 20 minutos(ligar um pequeno motor)"
motor=desligado;//"(motor parado)"
delayminutos(5);//"iniciaria uma outra contagem de 5 minutos(motor parado)
}//"em seguida e voltar ao mesmo ciclo!"

dizem as más línguas que em basic é ainda mais fácil. As boas, em assembly.. nem tanto

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@TalitaGomez ,

Mostre o projeto certinho, quais os pinos que você vai usar como entrada e como saída para acionar o motor, e o que você já conseguiu fazer de programa.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@_xyko_ ,

Opa meu velho amigo sumido, espero que esteja tudo bem com você !!!!

Pois é, parece que não era assim tãoooo urgente ....

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@_xyko_ ,

Isso acontece bem mais do que a gente gostaria... Estamos aqui para ajudar, mas muitos acham que estamos aqui para FAZER o trabalho deles.... Mas eu acho que tudo isso que vemos é reflexo do descaso como a educação foi tratada desde o pré-primário, sem exigir que os alunos realmente saibam para passarem de ano, que foi o que ocorreu por muitos e muitos anos.

Enfim, creio que a partir de hoje começa uma nova maneira de as escolas realmente ensinarem aos alunos que só estudando de verdade se chega em algum lugar, deixando de fora idiotices como doutrinar políticamente os alunos, e começar a exigir professores que realmente tenham cursado Magistério para saber como incentivar  os alunos a aprenderem, pesquisarem, enfim reconheçer como é bom se esforçarem enquanto estudantes para poderem conseguir um excelente trabalho quando formados. Pode ser que demore ainda um ano para vermos isso, mas acredito que isso vai acontecer.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais