Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config nova de futuro pc para jogos


Posts recomendados

Resolvi tentar juntar uma grana e pelo que estou vendo vou conseguir montar um pc novo, ai andei olhando as configs e tal....

A config que estou pensando em pegar é essa:

 

Processador Intel Core i3-6100 3.7GHz LGA 1151 3MB

placa-mãe Asrock H170 Pro4 Intel Soquete LGA 1151

2 x Memória Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2133MHz

EVGA GTX950 2GB DDR5 PCI-Express

HD Interno Western Digital WD10EZEX 1TB

 

Ai fica a pergunta, qual fonte seria boa pra essa config?

E outra, o gabinete da PcYes (Gabinete PcYes Mid Tower Java Verde sem Fonte 21497), daria pra montar esse pc de boas nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Inclusive foi por isso que eu te indiquei essa fonte mas esqueci de mencionar isso, com a configuração que você mencionou uma fonte de 400W seguraria tranquilo, mas te indiquei essa de 500 para futuros upgrades.

Para tu ter uma noção um pc com i7-6700K e uma gtx 1080 a fonte que segura de boa é uma de 600W, sem dúvidas a de 500 segura tua configuração.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ryudo disse:

Se eu fosse você, tiraria uma memória de 8gb dessas e pegaria o 6400 Core i5 ao invés desse i3.

Tb recomendo isso, um i5 vai aguentar por bem mais tempo.

Depois quando sobrar uma grana você pode pegar outro pente de 8gb, e por hora 8 gb aguenta bem jogos, se você manter aberto para um upgrade para 16gb tá ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Kadeshi disse:

Tb recomendo isso, um i5 vai aguentar por bem mais tempo.

Depois quando sobrar uma grana você pode pegar outro pente de 8gb, e por hora 8 gb aguenta bem jogos, se você manter aberto para um upgrade para 16gb tá ótimo.

 

Pois é, a memória é só um adicional, o cara coloca outra e acabou. Já upgrade de processador é mais complicado, precisaria retirar o i3, ficar com ele usado e desvalorizado fora do gabinete pensando se vende ou não.

 

O i5 é muito mais processador do que o i3, ainda mais agora. E na minha opinião um i3 com 16gb de RAM não faz o menor sentido.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou analisando sobre o processador, mas muito provavelmente eu nao pegaria o i5 logo de cara por questão de valor mesmo, que ta apertado...

 

Sobre o fato de eu ter um processador "abandonado" depois, também nao aconteceria, devido o fato que posso pegar uma placa-mãe mais em conta (H110 por exemplo) e um outro gabinete e memória, colocando o pc para uso da familia aqui (passando a peça pro povo aqui, da mesmo maneira que fiz quando mudei pro notebook atual que uso) ....

Isso não é problema pesado assim.

 

Quanto o fato de por menos memoria não rolaria, porque eu consegui com um amigo, dono de loja, perto do meu serviço por um preço bem mais atrativo...

 

Mesmo assim, valeu pelo toque, vou dar uma ultima pesquisada hoje a noite antes de bater o martelo e fazer a compra! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...