Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucasishii

GTX 960 com desempenho estranho

Recommended Posts

Boa noite glr

Eu to com uma GTX960 2GB (ZOTAC) e o desempenho dela me decepcionou um pouco se comparado com a minha placa anterior (R7 260X)

Resto da Config:

FX6300

Fonte 600w (80+ bronze)

8GB RAM (4G+4G)

Desempenho:

GTA V - tudo no mínimo ela ta pegando no maximo 70 fps, tem vezes que cai de 60

Just Cause 3 - 40~50 fps com tudo no low

Rainbow six siege - só consigo jogar com tudo no low, se mudo alguma coisa ele baixa pra 40 fps

Antes de comprar eu dei aquela pesquisada no google, dentro de vários exemplos o mais gritante é que conseguiam colocar o GTA V tudo no "Mais Alta" e atingia 70fps.

Realmente está anormal ou é esse o desempenho dela mesmo? Pois vou te dizer que não melhorou nem 10% se comparado a minha antiga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasishii

Não.. Tem algo estranho.. Já monitorou com o MSI Afterburner?

Qual a marca dessa fonte e qual sua placa-mãe?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no RivaTuner a placa fica com uns 70% de uso apenas, CPU também no máximo 80%, estranho, não?

Só a memória ram que ta sendo esfolada mas mesmo assim nunca passa dos 7000, normalmente consome cerca de 5000 a 6000.

Minha fonte é uma EVGA 600w 80plus bronze, placa-mãe das antigas: m5a78l-m lx/br

Minha tentativa de desespero seria formatar o windows...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasishii

80% de uso de CPU é muita coisa.. Indicaria um gargalo.. Já monitorou o clock da sua CPU em uso intenso? Essa placa-mãe tá numa "lista negra" de placas, que dão problema com CPUs FX...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

nunca monitorei, então provavelmente o meu CPU ta capando a VGA ou a Placa - Mae ta capando o CPU que ta capando a VGA? :D

Vou tentar jogar algo aqui e tirar uma print para postar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasishii os 3 jogos que voce relacionou exigem desempenho do fx 6300, que pode estar aquecendo. Isso seria um problema. Existem relatos de problemas com esse modelo de pl mae. Outra coisa importante é que dependendo da configuração, eles tbem estouram os 2gb de ram da vga. Dê uma olhada pelo msi after qto esta o uso de vram nas configuracoes que voce tem quedas de fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu deixei as configs com memória de sobra, esqueci de setar no msi o uso.

FPS: 54 ~ 59 

88% de GPU

71% da CPU

53° ~ 65°

4500MB de RAM

Enquanto isso fiz um over no FX só para testar, subi 10% e resultou em uns 5fps a mais, mas a temperatura ia passar dos 80° e então desfiz.

Vocês acham que a GTX960 junto com o FX6300 rodaria tranquilamente com uma placa-mãe melhor? Ou seria melhor começar pensar em trocar de processador?

Se bem que para trocar de processador eu teria de trocar a placa-mãe também :(

Sem título.png

Editado por lucasishii

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasishii

Dá uma olhada no lance do clock do processador.. Use o AMD Overdrive pra ver isso e a temperatura da CPU.. Pra AMD, o Overdrive é o mais confiável..

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendi muito bem essa temperatura que ele mostra no overdrive, mas pelo visto está normal, não?

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasishii tente primeiro dosar melhor as configurações de qualidade grafica. Acho que a sua maquina consegue um bom resultado. Gta e just exigem um pouco de memória ram e de video sobrando. Veja pelo msi o uso de ram da placa de video.

Com relação ao overdrive, a temperatura amostrada é a margem térmica (17,5o), que seria o qto falta para atingir temp max do processador. Aparentemente esta ok.

Abaixo tem um video falando um pouco sobre o just cause 3. O mesmo vale para o gta. Se for abaixar a resolucao, tente em 900p. Em hd (720p), pode criar um gargalo de processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais