Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo g510. windows 10. caddy+ssd em drive de mídia óptica - desaparece.


gtalckmin

Posts recomendados

Olá amigos.

 

Problema::

Como o meu Lenovo estava tomando alguns minutos para inicializar (boot+autenticação no Windows 10); achei que seria uma boa ideia substituir o drive de mídia óptica (leitor de DVD) por um caddy e assim instalar um SSD.
Feito isso, resolvi migrar o conteúdo do HDD para o SSD para usá-lo como drive de dados. Não funcionou. Então, fiz um backup, formatei e reinstalei o windows.
Instalei o SSD no SATA 1 e um outro SSD no Caddy. Transformei o HDD em um drive externo.
Infelizmente, o que tem acontecido é que depois de alguns dias de uso, o Windows deixa de reconhecer o SSD instalado no caddy.

Não acho que seja a configuração de energia "Power Options"; coloquei tudo para deixar o laptop ligado o tempo todo. Se fosse isso; o SSD desapareceria e depois apareceria novamente. 

Já tentei usar o CHKDSK no prompt para tentar restaurar qqer erro porém sem nenhuma dificuldade.
O que resolve, normalmente, é usar o diskpart; deletar o volume; formatar (formatação rápida não funciona).

Bom; formatar o SSD a cada dois dias meio que derrota o propósito de ter um SSD. 
Não sei se alguém já teve o mesmo problema...

 

1) Não sei se posso dar update no UEFI para tornar o drive de mídia óptica ligado o tempo todo.
2) Não sei se o caddy chinês é uma porcaria. 

3) Não sei se a ideia de usar um caddy em si é ruim.


Agradeço qqer informação

 

Máquina:
Lenovo G510;

Windows 10 (update do Windows 8)

16 GB DDR3 1666Mhz.

Leitor de mídia substituído por Caddy Genérico (AliExpress)

HDD (1 Terabyte) Substituido por SSD 250 GB - Samsung EVO 750.

SSD no Caddy (240 GB - Kingston)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...