Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gtalckmin

Lenovo g510. windows 10. caddy+ssd em drive de mídia óptica - desaparece.

Recommended Posts

Olá amigos.

Problema::

Como o meu Lenovo estava tomando alguns minutos para inicializar (boot+autenticação no Windows 10); achei que seria uma boa ideia substituir o drive de mídia óptica (leitor de DVD) por um caddy e assim instalar um SSD.
Feito isso, resolvi migrar o conteúdo do HDD para o SSD para usá-lo como drive de dados. Não funcionou. Então, fiz um backup, formatei e reinstalei o windows.
Instalei o SSD no SATA 1 e um outro SSD no Caddy. Transformei o HDD em um drive externo.
Infelizmente, o que tem acontecido é que depois de alguns dias de uso, o Windows deixa de reconhecer o SSD instalado no caddy.

Não acho que seja a configuração de energia "Power Options"; coloquei tudo para deixar o laptop ligado o tempo todo. Se fosse isso; o SSD desapareceria e depois apareceria novamente. 

Já tentei usar o CHKDSK no prompt para tentar restaurar qqer erro porém sem nenhuma dificuldade.
O que resolve, normalmente, é usar o diskpart; deletar o volume; formatar (formatação rápida não funciona).

Bom; formatar o SSD a cada dois dias meio que derrota o propósito de ter um SSD. 
Não sei se alguém já teve o mesmo problema...

1) Não sei se posso dar update no UEFI para tornar o drive de mídia óptica ligado o tempo todo.
2) Não sei se o caddy chinês é uma porcaria. 

3) Não sei se a ideia de usar um caddy em si é ruim.

Agradeço qqer informação

Máquina:
Lenovo G510;

Windows 10 (update do Windows 8)

16 GB DDR3 1666Mhz.

Leitor de mídia substituído por Caddy Genérico (AliExpress)

HDD (1 Terabyte) Substituido por SSD 250 GB - Samsung EVO 750.

SSD no Caddy (240 GB - Kingston)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais