Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um pc gamer/produção de música


Posts recomendados

E aí galera, tudo bem?

Final deste mês ou final de setembro vou comprar um PC pra mim :D Quero que ele sirva pra jogar uns games e começar a usar programas de produção musical. 

 

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM001

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection, porta COM, header LPT, Chassis Intrusion

Placa de Video VGA GigaByte Geforce GTX 950 2GB OC WindForce2 DDR5 PCI-E GV-N950WF2OC-2GD

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600

SSD Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB Leituras: 520MB/s e Gravações: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25

Placa de Som PCI 64 bits 5.1 Canais PCI.016

Gabinete Ebolt ATX 3 Baias sem Fonte EB032 - 23535

Monitor LG LED 21,5´ 22MP58VQ-P

 

Pretendo comprar isso pelo KaBum! O valor total é R$ 4831, sem frete e sem o desconto de 15% a vista. Acho que consigo comprar uns R$ 3000 a vista. 

Gostaria de saber se estas configurações valem o seu preço, se tá faltando alguma coisa além do leitor de DVD e acima de tudo, se são compatíveis. Aceito recomendações de produtos inferiores, porém com um maior custo benefício, ou o contrário, etc.

Agradeço desde já :D!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Battlefield 1, Dark Souls 3 e afins.

adicionado 2 minutos depois

@Fokas Então, quero começar a "brincar" com o Ableton ou Cubase. Aprender sobre o programa, como usar, me familiarizar. Aí, ano que vem, se eu curtir isso e tal, quero me aprofundar, aprender a fazer música mesmo. Comprar um sintetizador, monitores de áudio, enfim. Não sei se fui claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otávio MS disse:

Battlefield 1, Dark Souls 3 e afins.

 

Acredito que a 950 seja suficiente.

 

E produção musical? O que irá fazer? Gravações com instrumentos?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Otávio MS disse:

Battlefield 1, Dark Souls 3 e afins.

adicionado 2 minutos depois

@Fokas Então, quero começar a "brincar" com o Ableton ou Cubase. Aprender sobre o programa, como usar, me familiarizar. Aí, ano que vem, se eu curtir isso e tal, quero me aprofundar, aprender a fazer música mesmo. Comprar um sintetizador, monitores de áudio, enfim. Não sei se fui claro.

 

O que você toca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio MS disse:

@Fokas Música eletrônica. Techno, psytrance, quem sabe até um house.

 

Entendi. Você é DJ.

 

Realmente, o caminho é: Interface de áudio (nada de placa de som PCI). Economize aí já. Monitores de áudio e uma workstation midi.

 

Vai uma grana nisso...é muito barato nos EUA (sério...é MUITO barato para eles) e uma fortuna aqui. E nem estou falando de material top...

adicionado 2 minutos depois

Ah sim...

 

Se couber no seu orçamento, quanto mais "parrudo" o processador, melhor. 

RAM também é bastante exigido...8GB para começar...mas, quando puder, coloca mais 8GB.

 

DAW exige muito processamento e memória RAM...ainda mais quando houverem muitas pistas. Pouca RAM e processador mais "fraco" podem chegar a forçar o fechamento da DAW.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então do que eu pus ali, o que eu alteraria seria isso?

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

por 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/8

 

Placa de Som PCI 64 bits 5.1 Canais PCI.016

por

uma interface de áudio 

 

Sobre a produção musical... Curto muuuuuuuuuuito os estilos de música que citei e tipo, gostaria muito de ter uma vida ao redor disso, porém, ainda tenho dúvidas se esse é o caminho que eu vou seguir, se vou curtir produzir e tal, passar anos da minha vida no Ableton. Não sei se você me entende... Então, não queria investir taaanto nisso agora no início, só o "básico". Aí, ano que vem, se eu seguir nisso, faço todos os upgrades necessários,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo.

 

Já compra memória DDR4. O PC vai servir para os jogos e para começar com música.

 

A interface de áudio será mais cara que a placa de som...com toda certeza.

O preço de uma interface de entrada é, praticamente, o preço de uma placa de som mais top...ainda assim, fico com a interface.

 

A placa de som onboard já é suficiente para jogos e outras coisas...

Muita gente compra placa de som PCI cara...por não saber que a onboard já dá conta em jogos e outras tarefas.

Agora...para gravação...já pode complicar, mesmo de início.

 

O que faz muita diferença são as caixas de som!

Caso não possua monitores, procure alguma caixa mais barata da Edifier. Não são as melhores, porém, superiores aos kits para PC.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela Pichau ficou assim então:

 

 

placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL B150 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 950 2GB GDDR5 128BIT,

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", 

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT

GABINETE COUGAR MG100 USB3.0, 5SS8 BLACK

VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 80, DP-FDC-XF80

MONITOR IPS LED LG 21,5 POLEGADAS, 22MP58VQ

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ BLACK

FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K SKYLAKE 4.0 GHZ

SSD INTEL 120GB 540 GAMING SERIES TLCVer

 

à vista R$4.364,35

 

Interface e monitores de áudio até o final do ano daí hehe :D

 

@Fokas @FunkyClearMen Cat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está de bom tamanho.

Os jogos devem rodar com bom FPS, porém, não no máximo.

 

Para começar com áudio, está ótimo. Falta a interface e monitores. Só eles custarão metade do preço do PC...

 

Sobre o monitor...tente um de 23" no mínimo. Procure com calma por alguma promoção.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...