Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tiago Elison

Wifi não funciona telsec 129i / wr340g

Recommended Posts

Olá, caros amigos!

 

Há mais de 4 dias venho tendo problemas com o meu modem (Telsec 129i) e o meu roteador (WR340G TP-Link).

 

Situação; eu uso o modem fornecido pela OI Velox, este modelo possui wifi, porém, o alcance é muito pequeno, para sanar este problema eu utilizo o roteador para ampliar o sinal.

De uns dias para cá, repentinamente, o wifi deixou de funcionar, consigo me conectar apenas através de cabos diretamente ligados aos computadores, notebooks etc, a rede wifi aparece para os aparelhos, consigo realizar o login, mas não consigo navegar, não existe tráfego de dados.

 

Já realizei inúmeros testes, desde resets, configurações diferentes etc, nada surtiu efeito.

Também tentei utilizar o wifi do modem (Telsec 129i), com o roteador devidamente desligado, não funcionou.

 

Aguardo retorno da comunidade, estarei a pronta disposição para disponibilizar quaisquer dados necessários, obrigado!

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se teu wifi ta chegando nos aparelhos então ele ta de boa, problema ai é configuração.
Primeiro q nada velox presta, mas como tu nao tem opção mesmo, liga a porta lan do modem direto la na wan do roteador wifi auxiliar, coloca as configurações do tp link como default e usa o assistente pra configurar, ele vai detectar automaticamente as configurações que segundo você mesmo, estão file no modem. Uma vez configurado, ai tu volta a mexe nas confgs do wifi e troca senha ou outras coisas.
Se tu testou até isso e não prestou então coloca como bridge e aproveita e da um olho no serv dhcp tmb, porque pode ser somente isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HostFree Obrigado pela resposta!

 

Então, fiz o que você me aconselhou, e, não surtiu efeito.

Passei um pente fino em todas as configurações (incluindo dhcp), nada, nem no modo bridge.

 

Será que pode ser defeito ''físico'' do modem fornecido pela OI?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×