Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Helder

Escolha entre processadores e modelos de placa i7 6700k

Recommended Posts

Fala galera ! 
Essa semana vou comprar um PC novo para trabalhar com 3D, maya, Zbrush, Mari, photoshop e eventualmente renderizadores realtime como marmoset toolbag.

Decidi até então por essa configuração

I7 6700K
gigabyte ga z170x gaming 3 ou MSI Carbon Z170a (nao sei qual seria melhor, o preço é o mesmo.)
16gb de RAM  (1 pente de memoria temporário para posteriormente colocar 64gb)
GTX 1070 ( até então uma Gigabyte G1 Gaming mas fico receioso de não pegar uma Galaxy Hall of Fame)
Fonte 600w 80plus termaltake

Agora as duvidas:
- Realmente vale a pena gastar mais em uma placa Z170 ? placas H170 não são convidativas pelo valor muito similar as Z170, e as H110 não parecem ter um desempenho legal. o que acham ?

- O processador 6700k é realmente interessante ? li e reli em muitos lugares que a unica diferença é o desbloqueio para overclok, mas os benchmark são significativamente superiores nos processadores "K" em comparativo com os normais.

- uma terceira questão, compensa pegar essa GTX1070 Gigabyte G1 ou melhor guardar minha grana e investir em uma Hall of Fame ? realmente a diferença é significativa ou só estética ?

A soma disso e com varias pesquisas eu consegui chegar em um valor de R$5.560.00 sem contar SSD, um bom Cooler e o restante das memorias para fechar 64GB... isso seria comprado posteriormente.

poderiam me ajudar ? eu ficaria mais confortável em me manter nos R$5.000~5.200 "Temers" e continuar tendo um ótimo desempenho para meu trabalho e também para joguinhos pois ninguém é de ferro ! hahahah

Preciso resolver essas duvidas até segunda no máximo pois esse computador será comprado por uma pessoa que me deve um dinheiro e ela comprará no cartão (o que aumenta o preço um pouco...)

Agradeço desde já a atenção !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

- Realmente vale a pena gastar mais em uma placa Z170 ? placas H170 não são convidativas pelo valor muito similar as Z170, e as H110 não parecem ter um desempenho legal. o que acham ?

Acho que depende muito, normalmente não ha ganho significativo real no desempenho mas se você tem condições de pegar uma placa-mãe melhor vá certo nela, principalmente quando envolve questão profissional uma pouco mais de segurança nos componentes te deixa mais tranquilo, só não recomendo quando o sujeito tem um orçamento mais apertado. Veja os vídeos que postei neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais