Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá amigos!

 

Venho aqui tirar minhas duvidas com vocês, vou comprar uma R9 380X, já imprimi o boleto, e está tudo certo, pesquisei muito mas vim aqui, recorrer a vocês caros dominadores da sabedoria, para ter uma certeza absoluta.

 

Minha placa-mãe é a GA-H61M-DS2H da Gigabyte, eu vi que ela suporta PCIe 3.0 então tudo ok..

Minha duvida máxima mesmo é sobre meu i3 3210 e a R9 380x, vi que o i3 gargala com algumas placas da Nvidia, então optei por essa que para mim está ótima (também não foi só por isso), então pessoal, está bom? esse i3 com essa placa não haverá problemas né? Não sou um gamer que quer tudo em 4k com 5 monitores, só quero jogar jogos recentes em full hd e os graficos nem precisam estar no máximo..

 

Minha RAM é de 4G mas vou "updatear" para 8G.

 

E sobre a fonte, comprarei uma de 500W EVGA 80 plus.

 

Então pessoal, resumindo.. Esse i3, placa-mãe e a R9 380X está um ótimo computador? (julgando pelos meus requezitos)

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @DanielAllenMan o gargalo acontece quando você tem uma placa de vídeo que consegue "rodar" mais frames do que o seu processador consegue "produzir"... isso não tem muito a ver com o fato da placa ser AMD ou nVidia tem a ver, na verdade, com a potencia da placa.

 

Agora voltando ao foco da sua pergunta, eu acho que pode dar um sim, mas apenas em um ou outro jogo que exija mais do processador, mas não vai ser nada que torne o game impossível de jogar.... mas realmente precisa de mais 4G de ram urgente! Hoje em dia 8 é o mínimo mesmo.

 

Pra jogar em 1080p no alto acho que a sua configuração (já com os upgrades) vai segurar legal na maioria dos games! 

 

Edit: Não sei quanto pagou na 380X, mas acho válido considerar a compra da GTX 970 dependendo do preço, pois o desempenho com a 970 será bem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350, entendi, não sabia que o gargalo era por causa disso, obrigado, fico feliz em saber que dará certo em full hd e no alto, estava vendo uns videos, pessoas jogando GTA V, No Man's Sky, The Witcher 3, com o i3, realmente o que faz a maior diferença são as placas de vídeo, e acho que posso dizer até que esse i3 é bom. E sim, ia comprar uma 970, estava com um preço absurdo de barato, mas agora voltou ao preço que era antes, e como ainda tenho que comprar nova fonte, a 380x é a melhor que se adapta a mim, então muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...