Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
borel77

No-break desarmando

Recommended Posts

Boa noite, 

Montei um PC recentemente, todos os programas de edição,3D e jogos que uso nele roda de boa, so que o BF4 é o único que ta me dando dor de cabeça.

Toda vez que vou iniciar ele, o no-break desarma, desliga tudo. 

achei que o problema era no estabilizador com potência baixa que eu tenho, troquei pelo no-break e continua do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você nem deveria estar usando isso, bota isso de lado, liga o pc direto na tomada

Qual a configuração do seu pc? Principalmente a fonte?

Para mais informação, leia o post:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, borel77 disse:

Boa noite, 

Montei um PC recentemente, todos os programas de edição,3D e jogos que uso nele roda de boa, so que o BF4 é o único que ta me dando dor de cabeça.

Toda vez que vou iniciar ele, o no-break desarma, desliga tudo. 

achei que o problema era no estabilizador com potência baixa que eu tenho, troquei pelo no-break e continua do mesmo jeito.

Tinhas um estabilizador fraco e trocastes por um no-break fraco.. Os fabricantes desses dispositivos agradecem clientes como você... Vocês ( que não sabem especificar e muito menos comprar) são tudo de que eles necessitam para prosperar..

Cite seu estabilizador e seu no-break ou coloque um link deles..

Cite também a fonte, marca e modelo, de seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe: gigabyte ga-z170mx

Processador: I7 6700k

Cooler: Mymax Intel

Memoria: 2x 16GB 

P. Video: GTX 1080

Fonte: Thermaltake 700w

Fui mal informado, porque falaram pra mim que esse nobreak daria conta, modelo UPS mini 600VA

e o estabilizador é um de 300VA

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Você nem deveria estar usando isso, bota isso de lado, liga o pc direto na tomada

Qual a configuração do seu pc? Principalmente a fonte?

vou ler, mas como aqui a energia varia muito e todos dizem pra nao colocar direto na tomada, eu fico com um certo receio.

medo da energia cair e queimar algum componente

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, borel77 disse:

placa-mãe: gigabyte ga-z170mx

Processador: I7 6700k

Cooler: Mymax Intel

Memoria: 2x 16GB 

P. Video: GTX 1080

Fonte: Thermaltake 700w

Qual o modelo exato dessa fonte? Um PC desses, com uma fonte da Thermaltake, dá um frio na espinha...

De toda forma, o No-Break está severamente sub-dimensionado..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual o modelo exato dessa fonte? Um PC desses, com uma fonte da Thermaltake, dá um frio na espinha...

De toda forma, o No-Break está severamente sub-dimensionado..

FONTE THERMALTAKE TR2 SERIES 700W TR-700CNBZ PFC ATIVO,

quer dizer que esse no-break eu meio que comprei a toa então? precisaria de um com uma potência maior?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, borel77 disse:

vou ler, mas como aqui a energia varia muito e todos dizem pra nao colocar direto na tomada, eu fico com um certo receio.

Nesse caso você compra um bom filtro de linha. Estabilizador não ajuda, não protege e só atrapalha, assim como nobreak vagabundo.

Colocar direto na tomada é muito melhor que usar um estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Nesse caso você compra um bom filtro de linha. Estabilizador não ajuda, não protege e só atrapalha, assim como nobreak vagabundo.

Colocar direto na tomada é muito melhor que usar um estabilizador.

Qual filtro bom você me recomenda?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@borel77 Recomendo os da marca Clamper, como o Multi-Energia e o Multi-Proteção.

O equipamento que protege eletrônicos de serem queimados por surtos de energia é o filtro de linha.

Sobre estabilizadores e como só atrapalham:

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, borel77 disse:

mas como aqui a energia varia muito e todos dizem pra nao colocar direto na tomada, eu fico com um certo receio.

O PFC Ativo da sua fonte cuida disso perfeitamente, amigo

Sobre a energia cair, ela só cai, a fonte desarma, não tem problema nenhum

O problema seria um raio atingir a rede elétrica, mas a fonte já cuida disso e desarma sozinha prevenindo a queima dos componentes, neste caso, o Clamper previne

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, borel77 disse:

Valeu pela ajuda galera, agora so me resta me livrar desse no-break que comprei hahaha

Até porque sua fonte capaz de entregar 700 Watts e com eficiência de 80% poderia demandar de quem a alimenta até 700/0,80 = 875 Watts. Ai você coloca para alimentar a mesma o um estabilizador que é capaz de oferecer somente 300 Watts ou um no-bresk vagabundo de 600 VA (como o fp, fator de potência, desses é na maioria das vezes de 0,5 ele vai poder oferecer 600VA e 600VA x 0,5 = 300 Watts..

300 Watts ofertados em ambos o casos com a fonte podendo demandar 875 Watts. Eu fosse o estabilizador ou o no-break gritaria, desligaria, espernearia, pegaria fogo...

Como disse, tú és o cliente que os fabricantes de no-break e estabilizadores sonhou...

Compartilhar este post

Link para o post

@borel77

Acho que se usar um filtro ele deverá queimar logo se você for do Borel do RJ o que confirma ao afirmar que a corrente elétrica oscila.

Nesses grandes aglomerados de residências de baixa renda a energia costuma ser de baixa qualidade devido á precariedade da rede elétrica.

Se ligar a fonte direto na tomada, quem deverá queimar é a fonte. Não vou dizer que isso vá ocorrer com frequência mas há esse risco.

Vê se dá pra fazer um aterramento com uma haste cobreada simples para o PC que é uma máquina sensível. Pode ser que isso resolva.

É que em casos de surtos elétricos o aterramento permite o escoamento deles já que sua fonte tem circuito de proteção.

.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@borel77

.....

É que em casos de surtos elétricos o aterramento permite o escoamento deles já que sua fonte tem circuito de proteção.

.

Tens certeza de que essa fonte tem os citados circuitos de proteção contra surtos ou isso é um desejo seu de que ela tivesse????

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, faller disse:

Tens certeza de que essa fonte tem os citados circuitos de proteção contra surtos ou isso é um desejo seu de que ela tivesse????

Deve ter sim, tenho uma Thermaltake de 350W que tem e veio com 5 anos de garantia do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Deve ter sim, tenho uma Thermaltake de 350W que tem e veio com 5 anos de garantia do fabricante.

Como sabes que tem??? Está escrito que ela tem varistores ou centelhadores a gás ou novamente é dedução sua???

O fato de ter 5 anos de garantia nada, absolutamente nada diz a respeito de proteção contra surtos de tensão..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, faller disse:

Como sabes que tem??? Está escrito que ela tem varistores ou centelhadores a gás ou novamente é dedução sua???

O fato de ter 5 anos de garantia nada, absolutamente nada diz a respeito de proteção contra surtos de tensão..

Eu abri a fonte que tenho e vi os varistores, os capacitores e bobina na região do filtro.

Se a minha tinha acredito que essa de maior potência tenha também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@borel77

Acho que se usar um filtro ele deverá queimar logo se você for do Borel do RJ o que confirma ao afirmar que a corrente elétrica oscila.

hahahaha não sou de la, é apenas um apelido que tenho,

problema que como tem algumas coisas que puxam muito a luz como ferro e maquina de lavar, alem de ter outro PC eu fico com esse medo de ligar na tomada e filtro, mas eu peguei um filtro de linha e parece que está dando conta, ontem liguei na tomada direto e funcionou bem de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, borel77 disse:

hahahaha não sou de la, é apenas um apelido que tenho,

problema que como tem algumas coisas que puxam muito a luz como ferro e maquina de lavar, alem de ter outro PC eu fico com esse medo de ligar na tomada e filtro, mas eu peguei um filtro de linha e parece que está dando conta, ontem liguei na tomada direto e funcionou bem de boa.

No teu caso eu deixaria do jeito que está e só retiraria o PC da tomada em casos de trovoadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@borel77 Não precisa ter medo de ligar no filtro. Ele é o equipamento que vai te proteger de surtos, basta comprar um decente.

Não pode é usar estabilizador e nobreak vagabundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais