Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha memoria de 1600mhz fica em 1333mhz


Posts recomendados

Salve galera sou novo aqui mais entendo um pouco de hardware, seguinte eu adquire uma placa-mãe "IPMH91G1"e comprei um memoria da "CORSAIR VEANGENCE 1600Mhz 4GB" e um processador G3260 um pentium e percebi que a memoria estava trabalhando em 667mhz que ao dobro fica 1333Mhzz ja mexi no XMP(Lembrando ja olhei todos os posts referentes a isso nesse fórum então ja tenho um conhecimento) tentei alterar o multiplicador para 16.00 mais so vai ate 14.00 sera que a versão da BIOS da placa-mãe ta desatualizada ? Porque eu nunca atualizei a BIOS da placa usei um programa chamado Drive Booster e atualizei tudo, la no site da fabricante da placa-mãe tem um drive para baixa inclusive ja baixei ele so que ele e complicado de instalar ele tem muitos lauchers de instalação e eu não sei instalar manualmente agradeço se poderem me ajuda vou disponibilizar algumas imagensSem título.pngSem título 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.corsair.com/en/vengeance-4gb-single-module-ddr3-memory-kit-cmz4gx3m1a1600c9

 

Essa memória funciona por padrão em 1333 e pode receber overclock pra 1600.

 

Mas o seu processador não suporta 1600. Veja por si próprio:

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/87356/Intel-Pentium-Processor-G3260-3M-Cache-3_30-GHz

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Mas o seu processador não suporta 1600. Veja por si próprio:

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/87356/Intel-Pentium-Processor-G3260-3M-Cache-3_30-GHz

Na verdade a INTEL coloca isso mais pra efeito "Nós não damos suporte a memorias acima disso", mas roda sim de boa.

Em memorias o barramento é feito pela MOBO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hqxriven disse:

http://www.corsair.com/en/vengeance-4gb-single-module-ddr3-memory-kit-cmz4gx3m1a1600c9

 

Essa memória funciona por padrão em 1333 e pode receber overclock pra 1600.

 

Mas o seu processador não suporta 1600. Veja por si próprio:

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/87356/Intel-Pentium-Processor-G3260-3M-Cache-3_30-GHz

Puts cara verdade por isso que quando ativo o XMP Aparece 1599Mhz mais quando reinicio não ativa então o problema eo processador mesmo, eu taria perdendo desempenho ? 

adicionado 1 minuto depois

@rickreaper Cara eu baixei o Driver no site do fabricante que e PCWARE mais e muito coisa pra instalar não sei qual e Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hqxriven disse:

Praticamente nada, pode até rodar, mas suporte oficial pela Intel não tem.

 

Como o nosso confrade disse acima, vai depender da sua placa-mãe.

Sem título 3.png

adicionado 1 minuto depois

@Sr. Coxinha Possuir sim, tanto que ativei vou tirar umas fotos pelo celular da BIOS e ja ja envio pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaac Nilton Eu acho que você deveria atualizar a BIOS, pois isso acho que é BUG da placa.

 

E pelo amor de deus mano, esquece isso de processador limita até 1333.. isso não existe. Fosse assim não existiria DDR3 2400/3000 por que INTEL algum suporta isso.

 

Veja o caso @GabrielLP14 segundo as especificações do PC dele, ele usa um i7 6950x que "não" suporta memórias DDR4 acima de 2400mhz, mas ele usa memoria de 3600mhz...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, Hqxriven disse:

Praticamente nada, pode até rodar, mas suporte oficial pela Intel não tem.

 

Como o nosso confrade disse acima, vai depender da sua placa-mãe.

 

36 minutos atrás, rickreaper disse:

Entendi. 

 

Volto a dizer, mobo que limita a ram...

Vocês estão certos, porém vejam as especificações da placa-mãe, lá diz que ela opera em no máximo 1333Mhz.

http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh81g1.php?id=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Ai que tá o problema :(
As duas informações se desencontram hahahhaha HUEzil

Citação

 

Freqüência de barramento

1333/1066/800 MHz

Memória

Possui 2 soquetes de memória DDR3
Dual Channel 1600 / 1333 Mhz
Suporta até 16GB de memória

 

 

Segundo ele, ele já até mexeu no perfil XMP dá mobo, e em alguns sites de comércio a placa-mãe é descrita com suporte de memórias 1600mhz em dual-channel, só que por se tratar de uma PCWARE, tudo fica obscuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, neste link que leva às especificações da placa tem a seguinte informação: "Dual Channel 1600 / 1333 Mhz". Porém acima deste está escrito o seguinte: "Freqüência de barramento 1333/1066/800 MHz". Como ele não está usando Dual Chanel é possivel que essa seja a razão para que o barramento da memoria fique em no máximo 1333Mhz.

 

Agora você para e pensa, por que em Dual Channel roda a 1600 / 1333MHz e em Single roda a 1333/1066/800 MHz? Não sei, mas é o que ta escrito lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, rickreaper disse:

@Isaac Nilton Eu acho que você deveria atualizar a BIOS, pois isso acho que é BUG da placa.

 

E pelo amor de deus mano, esquece isso de processador limita até 1333.. isso não existe. Fosse assim não existiria DDR3 2400/3000 por que INTEL algum suporta isso.

 

Veja o caso @GabrielLP14 segundo as especificações do PC dele, ele usa um i7 6950x que "não" suporta memórias DDR4 acima de 2400mhz, mas ele usa memoria de 3600mhz...

 

Realmente, eu não tinha me tocado... Obrigado por esclarecer!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Então Sr coxinha e ai que ta como eu vou Atualizar BIOS tem algum tutorial porque eu baixei a BIOS do site da PCWARE e vem varios Laucher eu queria saber qual exatamente e que devo baixa pra atualizar como ali na print que eu mandei ela ta na versão do ano de 2014 ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...